Google lança máquina de venda automática de aplicativos no Japão

Aproveitando o fascínio que os japoneses têm por máquinas de venda automática, o Google lançou no Japão máquinas automáticas para vender aplicativos.

Do Mundo-Nipo

Aproveitando o fascínio que os japoneses têm por máquinas de venda automática, o Google lançou no Japão máquinas automáticas que vendem aplicativos para o sistema operacional Android.

 

Máquina Google Play para venda automática de aplicativos (Foto: Digital Trends/Reprodução)
Três máquinas estão disponíveis em frente à loja de departamento ‘Parco’, no distrito de Shibuya, em Tóquio (Foto: Digital Trends/Reprodução)

 

Segundo o portal tecnológico ‘Engadget’, a máquina usa tecnologia NFC e vende 18 diferentes tipos de jogos tanto gratuitos como pagos. Para poder comprar um aplicativo, o usuário deve ter um aparelho com sistema Android do Google, com tecnologia NFC.

O uso é bem simples, semelhante às máquinas de venda automática de refrigerantes. Basta colocar o celular em uma área específica e tocar na tela da máquina para selecionar o aplicativo desejado. A transação é feita automaticamente pelo celular, que está conectado na conta do usuário no Google.

Mas no caso de o usuário não ter um celular habilitado para a tecnologia NFC, as máquinas disponibilizam um smartphone Nexus 4 para que as pessoas possam  experimentar os aplicativos.

O meio “tradicional” de se comprar esses aplicativos é acessando a loja virtual Google Play por meio de dispositivos como smartphones e tablets ou através do navegador de internet no PC.

Três máquinas estão disponíveis em frente à loja de departamento ‘Parco’, no distrito de Shibuya, em Tóquio, onde ficarão por uma semana.

Segundo o portal ‘Android Community’, o lançamento do serviço Google Play em máquina automática é exclusivo para o Japão, mas pode se estender para outras partes do mundo se for bem sucedido, no caso, aprovado pelos japoneses.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tênis: Resultados do 3º dia do ATP 500 de Tóquio

Next Article

China propõem criação de banco asiático de investimento em infra-estrutura

Related Posts