Do Mundo-Nipo
A partir deste mês, a Sony deixará de enviar novas unidades do PSP no mercado japonês, encerrando assim as vendas quase 10 anos depois que o portátil chegou às lojas no país.
O primeiro videogame portátil da Sony chegou às lojas em 2004 e foi a tentativa da empresa de bater de competir com a Nintendo, que dominava isolada o mercado na época.
O PSP foi lançado na mesma época que o Nintendo DS, e a aposta era que o seu hardware mais potente venceria o aparelho de duas telas – o que não aconteceu.
Apesar disso, o PSP caiu nas graças dos japoneses e continua fazendo muito sucesso no Japão, com jogos novos sendo lançados até hoje por lá.
Embora pareça prematuro o fim de vida do portátil, trata-se de mais uma estratégia da Sony para fazer as pessoas migrarem para o PS Vita.
Uma prova disso é uma campanha que a Sony está lançando neste mês: o consumidor que entregar seu PSP na hora de comprar um Vita, ele terá até 4 mil ienes (R$ 88) abatidos do preço do portátil novo ou de um Vita TV, dependendo do modelo oferecido na troca.
Fonte: Portal da Revista INFO.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.