Sony diz que nunca considerou PS4 ‘sempre online’

O presidente da Sony disse que nunca pensou na obrigatoriedade de manter o PlayStation 4 sempre conectado.

Do Mundo-Nipo

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que nunca pensou na obrigatoriedade de manter o PlayStation 4 sempre conectado, informou a revista Game Informer.

 

PS4 (imagem: Reprodução)
A política de “sempre online” tem sido motivo de discussão entorno do lançamento da nova geração de consoles (Imagem: reprodução)

 

De acordo com a revista, Yoshida disse que o principal motivo da não obrigatoriedade é devido aos países que não possuem uma conexão de internet robusta.

“Faria sentido se as pessoas tivessem internet para jogar online, mas ainda há muitos países sem uma boa conexão”, explicou o executivo na entrevista ao Game Informer.

A política de “sempre online” tem sido motivo de discussão entorno do lançamento da nova geração de consoles, principalmente o sucessor do Xbox 360.

As críticas dos usuários têm sido altas. Porém, recentemente um documento vazado, que parece ser um e-mail interno da Microsoft, aponta que a conexão com internet não será necessária para serviços básicos, como assistir a filmes em Blu-Ray e jogar campanhas single player.

Resta agora esperar o evento de lançamento do novo Xbox, marcado para o dia 21 de maio.

 

Para saber mais sobre Games, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/games. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nipo-brasileira entra com ação contra governo japonês para retornar ao Japão

Next Article

Triumph lança sutiã inspirado na política do Japão de ‘elevar’ inflação

Related Posts