Smartphones forçam indústria dos games a mudar estratégia

A abordagem freemium é eficaz no sentido de ampliar o número de usuários.

Do Mundo-Nipo

O aumento das vendas globais de smartphones  está mudando radicalmente a indústria de jogos eletrônicos,forçando as empresas a tornarem-se mais originais e criativas em marketing.

A Namco Bandai Games iniciou em junho a distribuição gratuita do seu mais novo jogo de luta “Tekken” para PlayStation 3. O software que custava cerca de 7 mil ienes agora pode é livre e a Namco Bandai Holdings garante seu lucro através da cobrança de taxas dentro do jogo.

Apelidado de “freemium”, este modelo de vendas foi usado rapidamente para smartphones e também para cloud.

A Sony Computer pretende adotar o modelo para os jogos que desenvolve. A Nintendo também considera liberar softwares, afirmando que tornou-se mais difícil para os consumidores reconhecerem o valor de um jogo.

A abordagem freemium é eficaz no sentido de ampliar o número de usuários.

Mesmo no mundo dos jogos de smartphones, poucas empresas estão garantindo lucro. Manter a rentabilidade para consoles domésticos é ainda mais difícil, devido aos mesmos poderem custar até 10 vezes mais do que jogos desenvolvidos para smartphones.

Para ganhar mais dinheiro, algumas empresas de jogos estão agora usando “gamification”, especializando-se no desenvolvimentos de jogos que estimulem interesse e que podem ser usados em outros campos.

As informações são do jornal econômico Nikkei.

 

Para saber mais sobre Games, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/games. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China cancela usina de processamento de urânio devido a protestos

Next Article

Resultados do 7º dia do Grande Torneio de Sumô de Nagoya

Related Posts