Microsoft encerra suporte ao Windows XP no Japão

O comunicado do encerramento vem na sequência da apresentação do mais recente sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.1 Update.

Do Mundo-Nipo

A gigante de softwares Microsoft anunciou nesta quarta-feira (9) que encerrou seu suporte técnico ao sistema operacional Windows XP no Japão, informou a imprensa japonesa.

 

Windows XP (Imagem: Reprodução)
Estima-se que, até o fim de junho, cerca de 6 milhões de PCs continuarão a utilizar o sistema Windows XP no Japão (Imagem: Reprodução)

 

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã em Tóquio, representantes da subsidiária da Microsoft no Japão ressaltaram que os usuários precisarão mudar de sistema operacional para evitar a infecção de seus computadores com vírus.

Windows 8.1 Update (Foto: Kyodo)
A microsoft apresentou o Windows 8.1 Update na terça-feira em uma coletiva de imprensa em Tóquio (Foto: Kyodo)

“O mais recente sistema operacional está equipado com algumas funções que são mais fáceis para aqueles que utilizam um mouse e teclado e melhorou a compatibilidade com a Internet Explorer em comparação com ao envelhecido Windows XP”, disse a empresa, acrescentando que o Windows 8.1 Update já estria disponível no Centro de Download da Microsoft no Japão nesta quarta-feira.

Apesar do esforço da empresa para promover uma mudança a partir do Windows XP, a empresa de pesquisa IDC Japan estima que, até o fim de junho, no Japão, cerca de 5,92 milhões de computadores continuarão a utilizar o sistema Windows XP, o que representa 7,7% de todos os PCs usados ​​no país.

Haruaki Kayama, diretor-gerente da Microsoft no Japão, disse ontem, durante a coletiva de imprensa em Tóquio, que mesmo depois de parar de fornecer apoio ao Windows XP, a empresa continuará a ajudar os usuários a mudar para o novo sistema operacional, “fornecendo informações através de serviços gratuitos de informação em seu website no país, incluindo atendimento por telefone, até o final de maio”.

(Do Mundo-Nipo com informações da Rede NHK e da Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Toyota anuncia recall de 6,39 milhões de veículos por problemas em ‘27 modelos’

Next Article

Cerca de 72% dos japoneses acreditam na importância do trabalho da mulher

Related Posts