Yahoo! do Japão suspeita que hackers tenham roubado 22 milhões de IDs

Yahoo! disse que as informações vazadas não incluem dados necessários que possa verificar a identidade dos usuários ou redefinir suas senhas.

A Yahoo! suspeita que mais de 22 milhões de IDs de seus usuários podem ter sido roubados durante uma tentativa não autorizada de acessar o sistema administrativo de seu portal Yahoo! Japan, informou neste sábado a imprensa japonesa.

“Nós não sabemos se o arquivo com cerca de 22 milhões de IDs de usuários vazou ou não, mas não podemos negar a possibilidade, dado o volume de tráfego entre o nosso servidor e terminais externos”, disse a empresa em um comunicado na sexta-feira (17).

A empresa disse que as informações vazadas não incluem senhas e dados necessários que possa verificar a identidade dos usuários ou redefinir suas senhas, acrescentando que havia atualizado as suas medidas de segurança para evitar uma reincidência.

A japonesa SoftBank, operadora de telefonia móvel, detém 35,5% da Yahoo! Japan, e 34,7% pertencem a gigante norte-americana da Internet, a Yahoo! Inc.

O popular portal Yahoo! Japan detém a primeira posição no motor de busca do Japão, com uma quota de mais de 50% do mercado, em comparação com cerca de 40% para o rival Google.

Em 2011, a Sony divulgou que informações como nomes de usuários, senhas e datas de nascimento de mais de 100 milhões de pessoas foram comprometidas após hackers invadirem a rede de jogos online PlayStation Network e a Sony Online Entertainment.

O Japão reconhece que suas medidas preventivas contra ciberataques permanecem subdesenvolvidas. A Agência de Polícia do Japão anunciou este mês que vai lançar uma equipe para analisar e combater ataques cibernéticos.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Japan Today

Total
0
Shares
Previous Article

Shinzo Abe visitará Mianmar para promover investimento no país

Next Article

Escolas japonesas ganham prêmios em simulações de reuniões da ONU

Related Posts