Homem é condenado a 3 anos de prisão por criar vírus de computador no Japão

O hacker japonês produziu um vírus programado para gerar e postar automaticamente mensagens ameaçadoras em computadores.

Do Mundo-Nipo

O Tribunal do Distrito de Osaka condenou um homem a três anos de detenção por criar um vírus e infectar o computador pessoal de um conhecido, informou a agência Kyodo nesta quarta-feira (hora local).

 

Vírus de computador (Imagem: Reprodução)
O hacker produziu um vírus programado para gerar mensagens ameaçadoras (Imagem: Reprodução)

 

Hirotada Kobayashi, de 29 anos, já havia sido julgado pelo Tribunal da cidade de Sakai, onde declarou ser inocente, alegando que o responsável deveria ser outra pessoa. Mas ao ser julgado pelo Tribunal Superior da província de Osaka, na tarde de terça-feira (data local), Kobayashi tornou-se a primeira pessoa a ser condenada pelo crime de criar um vírus de computador, o que só foi possível devido a uma revisão do código penal em 2011.

De acordo com a decisão do Tribunal Distrital de Osaka, Kobayashi produziu, em setembro de 2011, um vírus programado para gerar e postar automaticamente mensagens ameaçadoras.

“Eu posso matá-lo a qualquer momento”, diz uma das mensagens virais no computador infectado do amigo do hacker japonês.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Masashi Ebinuma conquista ouro e bicampeonato no Mundial de Judô do Rio

Next Article

Japão eleva gravidade do vazamento de água radioativa em Fukushima Daiichi para o nível 3

Related Posts