Erro em popular jogo da Nintendo habilita casamento gay

Tomodachi Collection: New Life foi jogo mais vendido durante as últimas semanas no Japão.

Do Mundo-Nipo

O popular Tomodachi Collection: New Life, jogo mais vendido durante as últimas semanas no Japão, apresentou um erro, habilitando o casamento entre Miis masculinos.

 

O casamento gay foi habilitado no popular  Tomodachi Collection: New Life (Imagem: divulgação)
O casamento gay foi habilitado no popular Tomodachi Collection: New Life (Imagem: divulgação)

 

A Nintendo, produtora do jogo, disse que os usuários devem baixar o patch lançado para concertar o erro. Contudo, os jogadores que preferirem permanecer com casais homossexuais não devem instalar o pacote. O casamento entre personagens femininas continua desabilitado.

Em uma referência ao casamento gay habilitado no título lançado para o portátil 3DS, exclusivamente no Japão, no dia 18 de abril, a Nintendo disse que “as relações humanas tornaram-se estranhas”, conforme citou o site Kotaku.

O erro, no entanto, tem atraído mais consumidores que estão comprando o jogo apenas para experimentar o casamento. Inclusive, de acordo com a EuroGamer, alguns estão pedindo uma atualização que promova a relação homoafetiva.

O Japão não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas proíbe a discriminação com base na identidade sexual.

 

Para saber mais sobre Games, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/games. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Companhia de teatro de idosos japoneses fará turnê no Japão e Paris

Next Article

Nissan em Tochigi continuará sendo principal produtora do Infiniti

Related Posts