Serviços Variedades

Evento na Uerj celebra obras de Takahata e Miyazaki, os mestres da animação

Meu Vizinho Totoro e Túmulo dos Vagalumes | Foto: Reprodução

Ao final do evento será realizado um sorteio de 2 boxes da Coleção Studio Ghibli. A entrada é franca.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realizará, na próxima sexta-feira (6), uma “mesa-redonda” com especialistas em comemoração aos 30 anos do lançamento duplo de “Meu Vizinho Totoro” e o “Túmulo dos Vagalumes”, obras dos mestres da animação Hayao Miyazaki e Isao Takahata, respectivamente, ambos do Studio Ghibli, com sede no Japão.

“A mesa-redonda são considerações dos membros [especialistas] sobre a produção dos dois [Takahata e Miyazaki] partindo desse ponto, que foi o lançamento duplo de Totoro e Túmulo”, explicou ao Mundo-Nipo Janete Oliveira, professora de língua japonesa na Uerj.

“A mesa acontece exatamente no dia [que Totoro e Túmulo completam 30 anos]”, diz a professora Janete. “O que mudou para a Animação a partir desse lançamento? Essa é a premissa”, conclui.

Foto: Divulgação

Participações

Daniel Pinna
Professor do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida.

Janete Oliveira
Professora assistente de língua japonesa da Uerj – tese de doutorado sobre a obra de Hayao Miyazaki e coordenadora do projeto de extensão ELONihon.

Levi Luz
Bacharel e Licenciado em Filosofia pela UFF. Diretor de Cinema da Intervalo Produções Multimídia Ltda. Sócio-fundador da Produtora Escola Animator e criador dos Dogmons, primeiro piloto de série infanto-juvenil do Brasil.

Ao final do evento será realizado um sorteio de 2 boxes da Coleção Studio Ghibli – Vol. 1 (3 DVDs) contendo Princesa Mononoke – Nausicaä Do Vale Do Vento – Meu Amigo Totoro.

Será conferido certificado de participação!

Serviço

Takahata e Miyazaki: os mestres do Studio Ghibli
Local: UERJ – Auditório 111 – 11º andar – Bloco F – Pavilhão João Lyra Filho
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro
Data e horário: Sexta-feira (6) de abril / das 15h às 18h
Entrada: Franca
Informações: elonihon.midia@gmail.com