O ministro porta-voz do Executivo japonês, Yoshihide Suga, disse que o governo pretende usar a popularidade internacional dos mangás e animes (revistas em quadrinhos e desenho animado japonês) para alavancar o turismo receptivo no Japão.
A afirmação de Suga ocorreu no domingo (2), durante a cerimônia de inauguração de um mural feito em cerâmica e estrategicamente exposto no Aeroporto de Akita, no nordeste do Japão. O trabalho é baseado na obra do mangaka (lê-se mangaká, desenhista de quadrinhos) Takao Yaguchi, intitulada Tsurikichi Sanpei, um popular mangá sobre pesca.
“Esperamos que o mural venha a atrair tanto turistas japoneses como estrangeiros”, disse Suga, ressaltando que o governo do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, tem apostado na popularidade do famosos mangas e animes para fomentar o turismo no país, realizando eventos internacionais focados na indústria japonesa do entretenimento.
O secretário-chefe de gabinete também afirmou que o governo conduziu reformas regulatórias para impulsionar o turismo receptivo e revitalizar economias rurais.
“O número de turistas estrangeiros no Japão continua a aumentar”, disse ele, acrescentando que está confiante de que o governo atingirá a meta anual de 40 milhões de visitantes até 2020, ano em que a capital Tóquio sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Fontes: NHK News | Agência Kyodo.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.