Variedades

Sherlock Holmes ganha série no Japão com protagonista mulher

Yuko Takeuchi será a primeira mulher a viver o famoso detetive, que sempre foi representado por homens.

Atualizado em 08/01/2018


Um dos mais icônicos detetives da literatura mundial, ou seja, Sherlock Holmes, ganhou sua primeira produção para série com personagem vivido por uma mulher. Intitulada “Miss Sherlock”, a série está sendo produzida pela HBO em parceria com o serviço de streaming Hulu.

A trama será protagonizada pela atriz Yuko Takeuchi, que viverá a investigadora Sara Shelly Futaba, enquanto Shihori Kanjiya interpreterá a Drª. Wato Tachibana, a versão feminina do Dr. Watson.

Situada na cidade de Tóquio, no Japão, a história tratará de temas atuais e terá a situação goepolítica mundial como plano de fundo. Um grande exemplo dessa adaptação pode ser observada na assistente de Miss Sherlock, uma cirurgiã que recentemente voltou de uma missão voluntária num campo de refugiados na Síria.

A série, que acompanha a investigação de casos bizarros e que a polícia local não consegue resolver, será transmitida a partir de abril deste ano, simultaneamente pela Hulu no Japão, e na plataforma de HBO GO.

O lançamento faz parte de uma estratégia de expansão da emissora para a Ásia, local onde o mercado de entretenimento tem crescido cada vez mais.

Assista ao trailer:

Fonte: Correio do Povo.