Serviços Variedades

7º Festival do Japão Brasília começa nesta sexta-feira

7º Festival do Japão em Brasilia | Divulgação

Gastronomia, shows de música, exposições, cosplays, concurso de Miss Nikkey, entre muitas outras atrações.

Considerado o maior festival japonês do centro-oeste no Brasil, O Festival do Japão Brasília entra na sétima edição este fim de semana como o maior evento sobre a cultura do Japão na capital brasileira. Artes marciais, gastronomia, cultura pop japonesa, exposições, desfile de cosplays e outras atrações vão rechear a programação que começa nesta sexta e vai até domingo no Parque da Cidade.

Segundo o coordenador geral, Yasunaga Kuniyoshi, o festival conta com público bastante expressivo no Distrito Federal e espera receber 50 mil pessoas ao longo dos três dias. “São cerca de 1.200 famílias japonesas no Brasil, além do grande número de apreciadores da cultura — não interessada apenas pela culinária”, observa.

Joe Hirata e Takeshi Nishimura são duas das diversas atrações musicais previstas para o evento, que também celebra a música asiática com apresentações cover de k-pop. Fãs da cultura pop japonesa poderão mostrar toda a criatividade ao interpretar personagens de animes e mangás no desfile cosplay.

A programação conta ainda com muitas outras atrações: carros potentes fazem curvas arriscadas no show de drift; nativos do Japão exibem toda a exuberância no concurso de beleza Miss Nikkey DF; atletas demonstram força e elasticidade nas apresentações de ginástica rítmica. “Promovendo e preservando a cultura japonesa, garantimos a continuidade de nossas tradições”, garante Kuniyoshi.

Serviço

7º Festival do Japão Brasília
Local: Expobrasilia Pavilhão Feiras Parque da Cidade (Parque da Cidade, S/N).
Data e horário: sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) a partir das 10h
Entrada: R$ 20 (Inteira)  / R$10,00 (meia)
Ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível e pague meia-entrada
Gratuidade: crianças até 5 anos, portadores de necessidades especiais e pessoas acima de 65 anos
Bilheteria: no local do evento

Mais informações
Site: http://www.fjapao.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/FestivalDoJapaoBrasilia