Um norte-americano se tornou o primeiro ninja estrangeiro no Japão após ser um dos selecionados entre os mais de 200 candidatos que concorriam à vaga para trabalhar como ninja em tempo integral na província de Aichi, na região central do Japão.
Chris O’Neill, de 29 anos, estava entre 235 pessoas que concorriam à seis vagas de ninja, uma iniciativa do governo de Aichi para promover o turismo e a cultura ninja.
Entre os pré-requisitos estavam o preparo físico e habilidades acrobáticas, sem precisar de experiência em combate ou em artes marciais.
Foram justamente as habilidades acrobáticas que deram a vaga a O’Neill, que irá trabalhar com mais cinco japoneses (incluindo uma mulher) que também foram selecionados. Além de bônus, cada ‘ninja’ receberá um salário mensal de 180 mil ienes, aproximadamente R$ 6 mil.
Os seis selecionados receberão um rápido “treinamento ninja”, isso porque terão de estar aptos para o trabalho já no fim deste mês. Eles vão se apresentar no castelo de Nagoya e outros locais famosos da região, onde exibirão suas habilidades acrobáticas, demonstrarão o uso de armas, incluindo manuseio com espadas e a famosa estrela ninja (shuriken), além de posarem para fotos com turistas, explicou Satoshi Adachi, do Departamento de Turismo de Aichi.
Adachi disse que o norte-americano foi surpreendente. “Ele é muito habilidoso e fala muito bem […] Tem um grande carisma e ajudará a promover o turismo na região”, completou.
Fonte: Jornal The Asahi Shimbun.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.