O primeiro festival de pornografia em realidade virtual no Japão teve um fim precoce devido a excesso de público. Autoridades tiveram de intervir após o espaço em que o evento estava sendo realizado ficar superlotado, enquanto uma multidão aguardava no lado de fora.
O “Adult VR Festival” foi realizado no distrito de Akihabara, em Tóquio, no dia 12 de junho, e teve lugar uma exibição de gadgets de realidade virtual. Segundo o jornal Sputnik, um número absurdo de pessoas ficou do lado de fora esperando para entrar, o que provocou tumultos e a polícia teve de intervir para dispersar a enorme multidão de fãs que tentava entrar.
A polícia informou que a ação foi devido a preocupações com a segurança das pessoas, já que as mesmas se encontravam em um “frenesi desenfreado”.
Na exibição foram apresentados muitos dispositivos que, segundo os organizadores, podem servir de suplementos úteis na vida sexual. Entre eles estavam vários dispositivos simuladores em 3D, óculos de realidade virtual e as chamadas câmeras omnidirecionais.
Para divertir os visitantes, os organizadores acrescentaram alguns elementos de jogo colocando bonecas infláveis. Se ligar seu smartphone à boneca e colocar óculos de realidade virtual, será possível entrar em contato sexual com o personagem na tela dos óculos. Ao mesmo tempo, o visitante sentirá todos os toques que são mostrados na tela.
Em entrevista à Denfaminicogamer, os organizadores disseram que ficam surpreendidos com a enorme procura e acreditam que as próximas edições do evento cativarão o interesse de um número maior de japoneses.
Segundo eles, o Festival de Realidade Virtual quer, sobretudo, ajudar as pessoas que têm problemas com a vida sexual e assim conseguir “separar a vida sexual da social”.
Em 2017, o festival vai regressar à Tóquio, mas os fãs podem ficar tranquilos, já que os organizadores prometera que o local escolhido terá uma maior capacidade de público. “O espaço será maior para que ninguém fique de fora. Assim a polícia não terá motivos para interromper o evento antes de seu término.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.