Tubarão branco morre após 3 dias de cativeiro em aquário no sul do Japão

O tubarão foi levado na última terça-feira para o Okinawa Churaumi, após ter ficado preso acidentalmente em uma rede.
Tubarao branco morre em ctiveiro no Japao Foto Distribuicao Okinawa Churaumi Aquarium

Um tubarão branco de 3,5 metros morreu nesta sexta-feira (8), depois de passar três dias em cativeiro no aquário Okinawa Churaumi, em Motobu, na província de Okinawa, sul do Japão. O aquário informou que está investigando a causa da morte, enquanto grupos de proteção aos animais desaprovam a iniciativa do aquário em manter o animal preso.

De acordo com o portal G1, o tubarão foi levado para o aquário na última terça-feira, após ter ficado preso acidentalmente em uma rede na costa de Motobu.

Segundo especialistas, manter um tubarão adulto em cativeiro é extremamente difícil, isso porque animais marinhos, principalmente predadores como o grande tubarão branco, precisam de grande espaço para nadar constantemente e assim absorver oxigênio, fatores importantes para manter a temperatura corporal do animal.

Alguns ativistas dos direitos dos animais protestaram contra a iniciativa do Okinawa Churaumi Aquarium. A famosa ONG norte-americana de proteção animal, Peta, disse que manter o tubarão em cativeiro foi uma decisão “cruel e errada”, destaca o G1.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Graos de cafe FOto Divulgacao ABIC

Japão registra primeiro caso de morte por overdose de cafeína

Next Article
Dolar Foto Freedoc Images 900x600 08 01 2016 otimizada

Dólar recua com alívio no exterior, mas se mantém acima de R$ 4

Related Posts