Ator Ken Watanabe luta contra câncer de estômago

Conhecido no Brasil por suas atuações em “O Último Samurai” e “Memórias de uma gueixa”, Watanabe passou por uma cirurgia para tirar um tumor maligno no estômago…
ken Watanabe Foto Aflo Images YA5687837B 900 550

O famoso ator japonês Ken Watanabe foi submetido a uma cirurgia endoscópica para remover um tumor canceroso no estômago, que foi detectado recentemente, de acordo cm um comunicado divulgado ontem (9) pelo representante do ator em Tóquio

Watanabe, de 56 anos e que já tem uma história de superação de leucemia, foi diagnosticado com câncer no estágio inicial da doença após um recente exame e agora está se recuperando do procedimento em um hospital no Japão.

Conhecido internacionalmente, principalmente após atuar no filme “O Último Samurai” e ser indicado o Oscar 2004 como melhor ator coadjuvante, Watababe estava programado para retornar no musical da Broadway “The King and I” (O Rei e Eu), no Lincoln Center Theater, em Nova York.

Sua excelente interpretação do rei de Sião na temporada 2015 de “The King and I” rendeu à Watanabe uma indicação de melhor ator no renomado ‘Tony Award’, o maior prêmio dado no teatro dos Estados Unidos, equivalente ao Oscar do cinema.

No comunicado, Watanabe explica que sua saúde o obrigou a adiar seu regresso ao musical, mas garantiu que retomará os trabalhos em breve.

“Eu fiquei realmente chocado, minha esposa e filha me obrigaram a fazer um exame de saúde e o câncer foi encontrado”, declarou o ator na mensagem que ele próprio escreveu no comunicado.

“Estou dando duro para me recuperar e assim voltar aos palcos, peço a compreensão do público, em vista que meu retorno terá que ser adiado”, concluiu o ator japonês que fez sua estreia nos palcos americanos no ano passado e deveria voltar em março.

Nascido em Koide, uma aldeia montanhosa na província de Niigata, a noroeste do Japão, Watanabe foi diagnosticado com leucemia em 1989, mas conseguiu superar a enfermidade com sucesso em apenas um ano.

Além de ser indicado ao Oscar em 2004 como melhor ator coadjuvante por seu papel no aclamado longa “O Último Samurai”, no qual interpretou o samurai Katsumoto Moritsugu e contracenou com Tom Cruise, o talentoso ator japonês ganhou vários prêmios, incluindo de melhor ator pela Academia Japonesa de Cinema em 2007, 2010 e 2013.

Watanabe também estrelou “Memórias de uma Gueixa” (2005), “Batman Begins” (2005), “Cartas de Iwo Jima” (2006), “Godzilla” (2014) e “Transformers: A era da extinção” (2014).

Fontes: Agência Kyodo | NHK News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Shinzo Abe Foto Kyodo 900x550 Atualizada em 09 02 2016

Aprovação do gabinete japonês sobe 4 pontos

Next Article
Universidade de Ciencia e Tecnologia de Shizuoka Foto Wikimedia

Parceria pode render curso de aeronáutica para brasileiros no Japão

Related Posts