Bolsas de estudo no Japão têm inscrições abertas para brasileiros

Inscrições para bolsas de estudo nas modalidades de Graduação, Escola Técnica e Curso Profissionalizante vão até 27 de agosto.
Estudantes em sala de aula na Universidade de Tóquio Foto Mainichi 02
©Mainichi

O governo do Japão, através do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), abriu as inscrições as para estudantes paraenses interessados em estudar no Japão com bolsas de estudo. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto junto ao Consulado do Japão em Belém.

As bolsas de estudo são oferecidas anualmente pelo Japão aos estudantes e pesquisadores do mundo inteiro, inclusive do Brasil.

As inscrições para bolsas de estudo nas modalidades de Graduação, Escola Técnica e Curso Profissionalizante podem ser feitas até 27 de agosto.

E no período de 1º e 22 de setembro, abrem as inscrições para a modalidade de Pesquisa e Pós-Graduação, voltado aos estudantes e pesquisadores dos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.

Para pleitear uma vaga na modalidade Graduação, Escola Técnica e Curso Profissionalizante, é preciso ter os seguintes pré-requisitos: ser brasileiro; ter idade até 24 anos em 1º de abril de 2021; ensino superior ou formação específica completa; conhecimento da língua inglesa e/ou japonesa.

Para vagas nas bolsas de Pesquisa e Pós-graduação, o candidato deve ser brasileiro; ter idade até 34 anos em 1º de abril de 2021; ensino superior completo; conhecimento da língua japonesa e/ou inglesa; recomendável ter iniciação científica.

Seleção

Por causa da pandemia, a seleção constará de análise de documentos e estão previstos as provas escritas e entrevista em inglês e/ou japonês. Os benefícios da bolsa são: valor mensal que varia entre R$ 5 mil e R$ 7 mil, passagens aéreas de ida e volta ao Japão e pagamento das despesas escolares.

Mais informações podem ser adquiridas no site da Embaixada do Japão em Belém.

O consulado do Japão em Belém fica localizado na avenida Magalhães Barata, 651. Belém-PA. Prédio Office Center,7º andar. CEP: 66060-281. E-mail: [email protected].

Total
2
Shares
Previous Article
Lámen Nissin Exótico | Foto: Nissin Food

Receita de lámen com camarão e cogumelos

Next Article
Presidente do Instituto Vital Brazil exibe o soro anticovid 19 Foto Reprodução IVB

Vital Brazil e UFRJ anunciam super soro contra a Covid-19

Related Posts