Aprimore sua redação com gramática e ortografia adequadas

Corrigir erros gramaticais e ortográficos em seu conteúdo não é algo muito difícil de fazer. No entanto, é possível aprimorar e muito a qualidade do texto.
Mulher corrigindo texto | ©Depositphotos
©Depositphotos

Um dos principais fatores que determinam a qualidade do seu conteúdo é a gramática e a ortografia adequadas. Se o seu conteúdo contiver gramática e ortografia corretas, ele parecerá confiável e, portanto, mais eficaz no desempenho da finalidade para a qual você o escreveu.

ABC da gramatica e ortografia

Então, como você pode garantir que usará a gramática e a ortografia adequadas em seu conteúdo e que não cometerá nenhum erro? Há várias etapas e dicas que você pode seguir. Neste artigo, discutiremos algumas delas para seu benefício.

Como você garante a gramática e a ortografia perfeitas em seu conteúdo?

1. Atualize-se sobre o básico

    Essa é a primeira coisa que você precisa fazer corretamente se quiser que seu conteúdo seja impecável em relação à gramática e à ortografia.

    Primeiro, você precisa revisar o básico e acertar o essencial. Dependendo de onde você é e de sua formação em inglês (ou em qualquer idioma em que queira escrever), a necessidade de aperfeiçoar o básico pode variar. Por exemplo, se você cresceu em um país como os EUA ou o Reino Unido, talvez não precise se preocupar com as coisas mais básicas e rudimentares, pois já estará familiarizado com elas.

    Gramatica e ortografia 02

    Nesses casos, recomenda-se apenas aprender sobre as regras mais sutis, como o uso da vírgula de Oxford, etc.

    Por outro lado, se você não estiver muito familiarizado com as regras gramaticais, deve fazer um curso on-line e ler livros para aprender sobre elas. Há muitos cursos diferentes que você pode encontrar facilmente na Internet para iniciantes.

    Se você aperfeiçoar os conceitos básicos adequadamente, poderá escrever seu conteúdo sem cometer muitos erros e, mesmo que cometa um por acidente, será capaz de identificá-lo rapidamente.

    2. Revise e verifique seu conteúdo à medida que o escreve

      Mesmo que você conheça as regras gramaticais básicas e tome cuidado para evitar erros em seu conteúdo, ainda assim poderá cometer erros sem perceber. Embora não seja possível fazer muito para evitar esses erros ocasionais e inevitáveis, você pode tomar algumas medidas para garantir que eles não cheguem ao rascunho final.

      Você deve revisar seu conteúdo cuidadosamente para procurar erros. Se encontrar algum, você pode destacá-lo e, em seguida, corrigi-lo coletivamente no final.

      Gramatica e ortografia 03

      A revisão, em nossa opinião, deve ser feita de duas maneiras. Uma é o tipo de revisão que você deve fazer depois de concluir o processo de redação. Essa é uma maneira bastante comum de fazer isso, à qual todos aderem.

      Mas outra maneira de revisar o conteúdo é fazê-lo à medida que você avança. Em outras palavras, você pode escrever algumas centenas de palavras, dizer alguns parágrafos, fazer uma pausa e revisá-los antes de continuar. Esse tipo de revisão ativa ajuda a encontrar e corrigir erros em cada parte do conteúdo. Em nossa própria experiência, descobrimos que isso nos deixa menos sobrecarregados no final.

      3. Encontre e use uma ferramenta de verificação gramatical on-line confiável

      Com todas essas etapas, o número de erros gramaticais e ortográficos em seu conteúdo pode ser reduzido significativamente. No entanto, eles ainda podem existir e não ser completamente erradicados.

      Como etapa final e como boa medida, você também deve usar uma correção de texto on-line em seu conteúdo. Assim como a revisão envolve você (um ser humano) verificar se há erros no texto, o uso de uma ferramenta on-line envolve um software automatizado que verifica se há erros no texto fornecido.

      Gramatica e ortografia 04

      A diferença é que a ferramenta faz isso muito rapidamente e não deixa passar nenhum problema que você possa ter devido à natureza humana.

      No entanto, antes de confiar em uma ferramenta de verificação gramatical para fazer isso por você, é preciso certificar-se de encontrar uma boa ferramenta. Nem todas as ferramentas têm o mesmo tipo de funcionamento. Algumas delas podem ser bastante imprecisas e podem deixar passar erros graves no texto.

      Pessoalmente, recomendamos o uso de uma correção de texto popular. Quanto mais popular for uma ferramenta, mais confiança você poderá depositar em sua precisão. A popularidade de uma ferramenta significa que muitas pessoas a utilizam regularmente.

      Além da popularidade, há outros aspectos que você deve procurar em uma ferramenta de correção de texto, como

      • Sua disponibilidade
      • Recursos e funcionalidades fáceis de usar
      • Velocidade de processamento

      E assim por diante.

      Considerações finais

      Encontrar e corrigir erros gramaticais e ortográficos em seu conteúdo não é algo muito difícil de fazer. No entanto, isso pode aprimorar e melhorar muito a qualidade.

      Na postagem acima, vimos três etapas simples que você pode seguir para garantir a correção gramatical do seu conteúdo. Em primeiro lugar, você deve revisar os conceitos básicos para saber quais erros e falhas devem ser evitados ao escrever. Você também deve revisar o conteúdo, tanto quando estiver escrevendo quanto quando terminar de escrever.

      Por último, mas não menos importante, você deve usar um verificador gramatical on-line como uma boa medida para que nenhum dos erros seja ignorado ou esquecido.

      Total
      0
      Shares
      Previous Article
      Jogo do Touro | ©Depositphotos / Montagem Mundo-Nipo

      Veja por que é melhor baixar o Jogo do Touro

      Next Article
      Casal jogando no tablet | ©Depositphotos / Edição Mundo-Nipo

      Análise do Jogo Mines no Brasil

      Related Posts