Uma jovem dupla de bailarinos formada por uma japonesa e um brasileiro conquistou o prêmio máximo na divisão de juniores de uma importante competição internacional em Viena, na Áustria, informou neste domingo (12) a emissora pública ‘NHK’.
A japonesa Erena Iseki, de 15 anos, e o brasileiro Victor Gonzalves Caixeta, de 17 anos, venceram a final da categoria dança a dois no European Ballet Grand Prix (Grande Prêmio de Balé da Europa, em tradução livre), realizado na última sexta-feira (10) na capital austríaca.
A competição este ano foi realizada pela primeira com juízes líderes de escolas de balé de prestígio, afiliadas da Ópera Nacional de Paris e da Ópera Estatal de Berlim.
A dançarina japonesa é da província de Kanagawa, no leste do Japão, e atualmente faz parte do corpo de Ballet Estatal de Berlim, na Alemanha.
Já o bailarino Victor é natural da cidade de Uberlândia, na mesorregião do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais. Ele também faz parte do Ballet Estatal de Berlim.
Em entrevista à emissora pública japonesa ‘NHK’, Iseki disse estar muito feliz com a conquista do prêmio máximo e que tinha praticado bastante com seu par [Victor] para participar da competição, do qual a japonesa rasgou elogios, afirmando que “Victor foi um partner perfeito”.
*Confira a lista completa com os vencedores de todas as categorias do European Ballet Grand Prix 2017.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.