Um elefante de um zoológico na província de Wakayama, no centro-oeste do Japão, matou seu tratador neste domingo (12), após atingi-lo com a tromba durante um banho rotineiro no animal, informou a agência de notícias Kyodo.
A direção do parque Adventure World, em Shirohama, informou à ‘Kyodo’ que o incidente ocorreu por volta das 9h20 de domingo (21h20 de sábado em Brasília), enquanto o tratador Wichai Madee, de 37 anos e nacionalidade tailandesa, estava lavando o elefante asiático com a ajuda de outro funcionário do parque.
Segundo informou um porta-voz da polícia local, durante o banho, “o elefante agitou violentamente a tromba e atingiu o tratador, que foi aparentemente atirado com violência e bateu fortemente com a cabeça nas grades da jaula ou no chão”, afirmou.
O homem ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital, onde teve a morte confirmada.
Ainda de acordo com o porta-voz policial, os detalhes do incidente estão sendo investigados com a colaboração tanto da direção como dos funcionários do parque. “É preciso apurar se o animal estava recebendo os cuidados devidamente”, disse ele, acrescentando que “o elefante foi isolado”.
(Com Agência Kyodo)
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.