Elefante mata tratador em zoológico no Japão

O incidente ocorreu enquanto o tratador lavava o animal.
Elefantes do Adventure World Shirohama Foto TripAdvisor
Elefantes do parque Adventure World Shirohama (Foto: Arquivo/ TripAdvisor)

Um elefante de um zoológico na província de Wakayama, no centro-oeste do Japão, matou seu tratador neste domingo (12), após atingi-lo com a tromba durante um banho rotineiro no animal, informou a agência de notícias Kyodo.

A direção do parque Adventure World, em Shirohama, informou à ‘Kyodo’ que o incidente ocorreu por volta das 9h20 de domingo (21h20 de sábado em Brasília), enquanto o tratador Wichai Madee, de 37 anos e nacionalidade tailandesa, estava lavando o elefante asiático com a ajuda de outro funcionário do parque.

Segundo informou um porta-voz da polícia local, durante o banho, “o elefante agitou violentamente a tromba e atingiu o tratador, que foi aparentemente atirado com violência e bateu fortemente com a cabeça nas grades da jaula ou no chão”, afirmou.

O homem ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital, onde teve a morte confirmada.

Ainda de acordo com o porta-voz policial, os detalhes do incidente estão sendo investigados com a colaboração tanto da direção como dos funcionários do parque. “É preciso apurar se o animal estava recebendo os cuidados devidamente”, disse ele, acrescentando que “o elefante foi isolado”.

(Com Agência Kyodo)

Total
0
Shares
Previous Article
Saque contas inativas FGTS Foto Enio Rangel Mundo Nipo

Mais de 4,8 milhões poderão sacar o FGTS inativo nesta sexta-feira

Next Article
Gichin Funakoshi Montagem Mundo Nipo Aflo Images julho2018 min

Karatê: filosofia e origens

Related Posts