Atualizado em 22/06/2019
Totalmente cego desde que nasceu, o menino Hibiki Sakai, de 12 anos, emocionou não apenas seus pais, mas toda a plateia e até os músicos da banda Def Tech ao tocar bateria durante um show em Osaka, no centro-oeste do Japão.
Mas, para chegar lá, foram necessários quatro anos e meio de treino. Tudo começou em 2013, quando Sakai esteve pela primeira vez em um show da banda e foi apresentado aos músicos, que ficaram sabendo que ele gostava de tocar bateria.
Eles lançaram então o desafio: “vamos te esperar por quatro anos. Você consegue, você tem quatro anos”.
Em julho de 2018, ele teve a chance de mostrar o resultado em um vídeo que, por sua vez, foi divulgado somente neste semana pela emissora norte-americana NBC e, posteriormente, por outras emissoras, como a japonesa Nippon TV News 24 Japan.
Segundo os pais do menino, seu interesse por música, e especificamente pela bateria, começou quando ele era bastante jovem. Com três anos de idade, seu pai o colocou pela primeira vez diante do instrumento, e ele começou a brincar com os sons e adorou.
Depois da proposta dos integrantes da Def Tech, Sakai passou a ter aulas com professores e decidiu se tornar um profissional.
No dia do show, ele agradeceu aos aplausos da plateia e mandou um recado especial para a mãe que, entre lágrimas, assistiu emocionada à sua apresentação.
“Mamãe, obrigado por me criar. Sou muito feliz por ter nascido como eu. Trabalharei duro e passarei minha vida como um baterista profissional. Mamãe, não chore mais”, disse o resiliente, e talentoso, Sakai.
Com informações do Portal G1