Doraemon faz 50 anos e ganha trem no Japão

Doraemon é um dos personagens mais amados do Japão. Ele completa 50 anos de existência neste mês de outubro.
Trem Doraemon GO Foto Kyodo 01 compressed

Um trem totalmente inspirado no popularíssimo Doraemon, personagem título da famosa série de mangá e anime (quadrinhos e desenho animado japonê), foi apresentado esta semana em Tóquio, um acontecimento que visa celebrar o 50º aniversário do “nascimento” desse personagem ícone da cultura popular do Japão.

A companhia Seibu Railway apresentou o trem batizado de “Doraemon-Go!”. Ele possui oito vagões que, por sua vez, são totalmente decorados com imagens inspiradas no gato robótico e nos gadgets secretos que ele usa na série.

A apresentação do trem temático foi exclusiva para imprensa pela manhã, antes da primeira viagem inaugural do trem na tarde de quinta-feira.

“Gostaríamos de proporcionar um sonho aos nossos passageiros com a ajuda de Doraemon”, disse Kimio Kitamura, chefe da companhia Seibu Railway.

Doraemon, que na série é um gato robótico do século 22 e que viaja no tempo para ajudar um menino do ensino fundamental, é um dos personagens mais amados do Japão.

Decoração do trem Doraemon-Go!

O rosto do gato robótico está representado na frente do trem azul e branco, bem como na porta de cada vagão.

Trem Doraemon GO Foto Kyodo 02 compressed
Frente do trem Doraemon-GO! | Foto: Reprodução/Kyodo

Imagens do bolso quadridimensional de Doraemon, que armazena todos os seus dispositivos secretos, estão impressas nos assentos.

Trem Doraemon GO Foto Kyodo 04 compressed
Interior do trem Doraemon-GO! | Foto: Reprodução/Kyodo

Já a icônica “porta para qualquer lugar”, que leva as pessoas aos lugares que desejam ir (nas aventuras da série), é ilustrada nas portas de conexão entre os vagões.

Trem Doraemon GO Foto Kyodo 05 compressed
Porta de conexão entre os vagões | Foto: Reprodução/Kyodo

O trem está programado para circular diariamente nas linhas Shinjuku, Haijima e Tamako, todas da Seibu Railways, a partir da próxima sexta-feira.

Zensho Ito, presidente da produtora Fujiko Pro, detentora da franquia Doraemon, disse que o falecido Fujiko F. Fujio, um dos dois criadores da série original de mangá em que Doraemon apareceu pela primeira vez, era “um grande fã” de trens.

“Ele ficaria muito feliz se tivesse visto isso”, disse Ito.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
6
Shares
Previous Article
Maya Yoshida participou da vitoria do Japao sobre a Costa do Marfim Foto Kyodo compressed

Japão vence Costa do Marfim em amistoso na Holanda

Next Article
Bandeira do Japão em Tóquio | ©Kyodo Images

PIB do Japão cresce 0,6% em agosto, diz prévia da JCER

Related Posts