Última florada das cerejeiras na primavera japonesa ocorre em Nemuro

As cerejeiras estarão em plena floração no próximo sábado em Nemuro, no norte do Japão.
Cerejeira da espécie Chishimazakura no Templo Templo Seiryuji, em Nemuro | ©Good Hokkaido
©Good Hokkaido

Atualizado em 16/05/2018


A prefeitura da cidade de Nemuro, no norte do Japão, informou que as cerejeiras estão começando a florir na cidade, no que representa a última oportunidade para apreciar a famosa e linda floração das cerejeiras nesse finzinho de primavera japonesa em 2018.

Localizada na ilha de Hokkaido, no extremo norte do arquipélago japonês, a cidade de Nemuro é conhecida pelas últimas cerejeiras floridas da estação primaveril no Japão.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), a temperatura média em Nemuro está por volta de 15 graus e vem subindo desde o último domingo, quando registrou 13,5 graus. A estação primaveril se prolonga em Hokkaido por conta da peculiar baixa temperatura local.

As cerejeiras estarão em plena floração no próximo sábado (19) em Nemuro, afirma o canal online da emissora pública ‘NHK’.

Segundo o site ‘Good Hokkaido’, o Templo Seiryuji é um dos locais mais procurados em Nemuro para apreciação das cerejeiras. Isso porque o templo abriga cerca de 30 cerejeiras da belíssima espécie Chishimazakura, cada uma com mais de 100 anos

Do Mundo-Nipo
Fontes: Canal NHK World News | Good Hokkaido.

Total
2
Shares
Previous Article
Avioes da Japan Airlines Foto Flickr Kentaro Iemoto

Japan Airlines lançará empresa aérea de baixo custo em 2020

Next Article
Lojas em promoção no Japão | ©Kyodo Images

Economia japonesa sofre a primeira queda desde 2015

Related Posts