Atualizado em 30/12/2016 – 12h40
A cerveja, bebida alcoólica mais popular do planeta, é comumente mais apreciada bem geladinha, principalmente nos dias quentes de verão. Seja no fim do expediente de trabalho, no happy hour, no bar, estádios ou festas, a popularíssima cerveja cai bem em qualquer situação e ocasião. Contudo, manter uma cerveja “geladinha” é um tanto difícil nos dias quentes, um problema que, no entanto, não existe no Japão, já que no país existe uma “cerveja que não esquenta”.
Desenvolvida em 2012, a cerveja Kirin Frozen é coberta por uma espuma congelada que mantém a bebida gelada por até 30 minutos em temperatura ambiente de até 40ºC.
Segundo os desenvolvedores, a Kirin é armazenada em uma máquina semelhante às de iogurte e refrigerante, que consegue resfriar a espuma para uma temperatura de até -5ºC.
“A técnica não faz uso de água ou gelo”, explicam.
Para aprimorar a invenção, a companhia Kirin Holdings ainda lançou uma máquina caseira para que as pessoas possam congelar a espuma por conta própria.
A máquina é ideal para ser empregada em festas e churrascos com os amigos, ou até mesmo em reuniões familiares ou receber os amigos em casa nos finais de semana.
Sem previsão de lançamento no Brasil, a Kirin Frozen foi recebida de braços abertos pelos japoneses, e está fazendo muito sucesso nos bares e estádios de beisebol do país. Seu pico de consumo ocorre durante o verão japonês que, segundo especialistas, o verão de 2016 no Japão será o mais quente de todos os tempos.
Fonte: Pure Viagem.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.