Japoneses produzem laranja em formato de pentágono

Mesmo submetidas a moldes no processo de crescimento, as laranjas pentágono são muito doces.
Laranjas pentagono Foto The Asahi Shimbun 900x600 01

Atualizado em 02/08/2017


Agricultores da província de Ehime, no sul do Japão, conseguiram produzir uma laranja em formato de pentágono, ou seja, uma laranja de cinco lados.

Segundo uma reportagem do jornal japonês ‘The Asahi Shimbun’, a fruta de formato curioso foi batizada de iyokan, nome que simboliza “boa sorte”.

As “laranjas pentágonos” também são chamadas de “Gokaku no Iyokan”, que significa “cheiro doce do sucesso”, em referencia a bons resultados em exames.

Devido a isso, elas são ofertadas aos estudantes que enfrentam a temporada de exames na cidade de Yawatahama, em Ehime.

Quando perguntados se o formato afetou o sabor da lara agricultores disseram que, “por fora, as laranjas são bem diferentes, mas isso não afetam elas por dentro, que continuam saborosas e muito doces”. nja, os agricultores disseram que, “por fora, as laranjas são bem diferentes, mas isso não afetam elas por dentro, que continuam saborosas e muito doces”.

Processo de crescimento em formato de cinco pontas
Os agricultores disseram que construíram moldes de madeira em formato de pentágono, depois o colocaram no entorno das laranjas enquanto ainda estavam no pé e antes de amadurecerem, deixando por algumas semanas, o que resultou neste formato único, de acordo com o jornal japonês.

Laranjas pentágono (Foto: Reprodução/Asahi Shimbun)
Mesmo sendo submetidas a moldes durante o processo de crescimento, os agricultores afirmam que as laranjas iyokan não perderam a doçura (Foto: Reprodução/Asahi Shimbun)
Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do 7º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Next Article

Banco do Japão deve manter meta de inflação para 2015

Related Posts