Monte Fuji passa a oferecer Wi-Fi gratuito mais eficiente

O novo serviço abrange praticamente toda a montanha e substitui o antigo, que tinha sinal fraco e era restrito em várias áreas.
Monte Fuji Foto iStock Free TY567

O Monte Fuji começou a disponibilizar aos seus visitantes um serviço mais eficiente de Wi-Fi gratuito, o que inclui uma abrangência maior ao longo da subida na maior montanha do Japão, informou nesta segunda-feira (18) a emissora pública ‘NHK’.

Com seus 3.776 metros de altura, o Monte Fuji se estende pelas províncias de Yamanashi e Shizuoka e está na Designado como Patrimônio Mundial da Unesco, o Monte Fuji se estende pelas províncias de Yamanashi e Shizuoka.

Antes, um serviço limitado e mais antigo estava disponível, mas era limitado, com sinal fraco e restrito em várias áreas da montanha.

Agora, os alpinistas (amadores e profissionais) podem utilizar um serviço mais potente de internet gratuita em praticamente todas as rotas, bem como nos pontos de estágio de subida do percurso, tanto no lado de Yamanashi como de Shizuoka.

Além disso, o novo serviço vai oferecer informações sobre segurança e evacuação durante emergências como, por exemplo, erupções vulcânicas e terremotos. Ele estará disponível até o dia 10 de setembro, enquanto a temporada de escalada de verão em ambas as províncias estiverem abertas.

Para conectar-se, o visitante só precisará pegar um informe contendo a senha da rede, que está sendo distribuído nos pontos de início das rotas.

A NTT Docomo, empresa responsável pela distribuição do serviço, informou que o folhetos explicativos estão sendo distribuídos em vários idiomas. A operadora afirma ainda que o sinal do novo Wi-Fi se estende até o cume do monte.

A instalação do novo serviço é uma iniciativa dos governos de Yamanashi e Shizuoka para aumentar o turismo na região.

O vulcão em forma de cone tem sido adorado no Japão desde tempos antigos, atraindo peregrinos e seguidores da religião animista nativa do xintoísmo. Hoje em dia, o local é motivo de visitas de pessoas de todas as partes do mundo.

Comumente, cerca 300 mil pessoas escalam o Monte Fuji a cada ano, um número que aumentou depois que a adorada montanha foi designada como “Patrimônio Cultural”, em 2013.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Museu Nacional de Arte Ocidental em Toquio Foto Creative Commons

Shinzo Abe saúda designação de museu em Tóquio como patrimônio mundial

Next Article
Pessoas circulando em um shopping em Osaka Foto iStock Free 900x600 02

Mais da metade das famílias no Japão estão em dificuldade financeira

Related Posts