Variedades

Conheça o museu do cocô em Tóquio; único no mundo

Museu do Cocô em Tóquio | Foto: Unko Museum

Com o slogan “a maior fofura do cocô”, a ideia do museu, que é todo colorido, é acabar com o tabu sobre o assunto.

A capital do Japão é um lugar que se diferencia do resto do mundo por conta de sua coexistência do antigo com o contemporâneo, ou seja, suas tradições, costumes e construções milenares em conjunto harmonioso com locais inovadoras e tecnologicamente de ponta. A arte tradicional também se mistura ao inusitado, tal como um museu fundado especialmente para mostrar as várias formas do “cocô”. Estamos falando do Unko Museum, ou Museu do Cocô.

Com o slogan “a maior fofura do cocô”, a ideia do lugar, todo colorido, é acabar com o tabu sobre o assunto.

Inaugurado em meados de agosto, no “Unko” os visitantes podem se sentar no vaso em banheiros falsificados com cocôs coloridos, desenhar representações artísticas de como são seus movimentos intestinais, gritar a palavra “unko” em um microfone.

Vaso sanitário com cocô colorido | Foto: Reprodução Twitter @mitsu7788

O museu tem também um espaço onde as crianças podem brincar em um poço cheio de cocô de pelúcia e tirar selfies na frente de brinquedos de excremento de cor pastel.

Cocôs coloridos gigantes | Foto: Reprodução Twitter @mitsu7788

Na loja de souvenirs, é possível comprar desde papel higiênico colorido até livros sobre como fazer seu intestino funcionar.

Variedade de papel higiênico colorido vendida a loja do Unko Museum | Foto: Reprodução Twitter @mitsu7788

A ideia é que os usuários postem fotos sobre o lugar nas redes sociais e assim chamar a atenção para o tema.

Antes de ganhar endereço fixo, o museu do cocô tinha uma mostra em exibição temporária em Yokohama, onde a exibição “Unko” foi estendida até o final de setembro por conta de seu sucesso.

SERVIÇO

No Unko Museum em Tóquio, os ingressos são mais baratos se comprados antecipadamente, e custam R$ 60 para quem tem mais de 18 anos. Para crianças, o preço fica em torno de R$ 35. Crianças de escola primária entram de graça.

Endereço
DiverCity Tokyo Plaza 2F, 1-1-10 Aomi, Koto-ku, Tokyo (mapa)

Horários
Das 10h00 às 21h00

*Mais informações podem ser adquiridas no site oficial do Unko Museum.