Japão registra 2,2 milhões de turistas em setembro, maior número desde 2019

Número de visitantes estrangeiros no Japão foi impulsionado pelo aumento do de turistas oriundos do Sudeste Asiático e da América do Norte.
Turistas lotam o Templo Senso-ji no bairro Asakusa, em Tóquio | ©Kyodo
Turistas lotam o Templo Senso-ji no bairro Asakusa, em Tóquio | ©Kyodo

O Japão recebeu um total de 2.184.300 visitantes estrangeiros em setembro, o que representa 96,1% do número registrado no mesmo mês de 2019, ou seja, antes da pandemia de Covid-19, mostraram dados do governo nesta quarta-feira (18), segundo informou a Kyodo News.

A taxa de recuperação foi significativamente superior à do mês anterior, e foi impulsionada pelo aumento do número de visitantes do Sudeste Asiático e da América do Norte, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.

Os visitantes da China continental totalizaram 325.600 no mês passado, ou 39,8% do nível pré-pandemia de quatro anos antes. Apesar do números posítivo em setembro, ele é inferior ao mês anterior em quase 40.000.

A China, que em agosto levantou as restrições às viagens de grupo com destino ao Japão para os seus cidadãos, ficou em terceiro lugar na lista de números de entradas no Japão oriundas de outros países e regiões.

O maior número de chegadas veio da Coreia do Sul com 570.400, um aumento de 183,4%, seguido por Taiwan com 385.300, um aumento de 2,4%.

O mês de setembro registrou um número recorde de visitantes estrangeiros provenientes de 15 dos 23 países que mais enviam turistas pelo mundo, incluindo Coreia do Sul, Taiwan, Austrália e Estados Unidos, mostraram os dados.

Entretanto, o número de cidadãos japoneses que viajaram para o estrangeiro mais do que triplicou em setembro em relação ao ano anterior, para 1.004.700, embora tenha sido 42,6% inferior ao mesmo mês de 2019.

O relatório do órgão japonês de turismo também apontou que o número de saídas do país em setembro de 2023 caiu em comparação a agosto, com uma redução de quase 200.000, conforme informou a Kyodo.

== Mundo-Nipo (MN)
Foto: Kyodo Images


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares
Veja mais dessa categoria