Uma recente pesquisa feita pelo site Champion Traveler descobriu que o Japão é o país detentor do catálogo mais completo da Netflix, o que até então era creditado ao Estados Unidos ser o maior beneficiado pelo popular serviço de streaming.
Utilizando dados não-oficiais do site uNoGS, é possível ver que o catálogo japonês – que inclui tanto produções originais quanto licenciadas – conta com 6375 títulos, enquanto a versão estadunidense fica logo atrás com 5619 filmes e séries.
Quando o Netflix foi lançado globalmente em 2015, o catálogo japonês Netflix tinha apenas cerca de 2.000 títulos. Agora, o número de títulos no Japão mais que triplicou em apenas dois anos.
Enquanto isso, o catálogo no Brasil fica em sétimo lugar na lista, com 4160 produções disponíveis para consumo, sendo 3179 filmes e 981 séries de TV. Isso coloca o pais na frente de outros como França, Alemanha, Índia, Holanda, Rússia e mais.
É esperado que os números, tanto do Brasil quanto dos demais países, cresçam mais a cada ano com os pesados investimentos da empresa em conteúdo original e acordos de licenciamento.
MN – Mundo-Nipo
Fontes: Omele | Champion Traveler.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.