Um parque nacional na região central de Tóquio está atraindo turistas estrangeiros ao oferecer eventos voltados a apreciação das árvores de cerejeira iluminadas e uma tradicional performance artística japonesa. A novidade é que ambos eventos ocorrem no período noturno.
O Shinjuku Gyoen Garden geralmente fecha os portões às 18 horas. Mas, em resposta aos insistentes pedidos de visitantes estrangeiros, o parque agora ficará aberto das 19h00 às 21h30, mas apenas até o próximo domingo (22).
Turistas estrangeiros e demais visitantes lotaram os jardins do parque quando os portões foram abertos às 19h00 no primeiro dia do evento noturno, na última segunda-feira. Uma multidão tirava fotos em frente às cerca de 20 árvores de cerejeira em flor decoradas com iluminação especial – de vários tipos e cores.
Os visitantes também ganharam a oportunidade de apreciar a sensação de um ambiente solene criado pela performance artística do clássico teatro Noh e de músicas folclóricas.
Veja no vídeo abaixo como foi o primeiro dia do evento noturno:
O Japão vem recebendo um número cada vez maior de visitantes estrangeiros, mas o país ainda enfrenta o desafio de oferecer mais pontos turísticos disponíveis para visitação no período noturno.
O Ministério do Meio Ambiente é quem administra e cuida do Shinjuku Gyoen e afirma que planeja reabrir o parque à noite em novas ocasiões, mesmo depois que este período especial da floração de cerejeiras se encerre.
Veja abaixo no Google Maps a localização do Shinjuku Gyoen:
MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: NHK News | The Japan Times.