Parque em Tóquio promove evento noturno para apreciação das cerejeiras

Evento noturno no Shinjuku Gyoen conta com iluminação especial nas cerejeiras, área de alimentação, performance de teatro tradicional, entre outras atrações.
Shinjuku Gyoen Garden abril 2019 Reproducao
Shinjuku Gyoen | Reprodução / Japan Times

Um parque nacional na região central de Tóquio está atraindo turistas estrangeiros ao oferecer eventos voltados a apreciação das árvores de cerejeira iluminadas e uma tradicional performance artística japonesa. A novidade é que ambos eventos ocorrem no período noturno.

O Shinjuku Gyoen Garden geralmente fecha os portões às 18 horas. Mas, em resposta aos insistentes pedidos de visitantes estrangeiros, o parque agora ficará aberto das 19h00 às 21h30, mas apenas até o próximo domingo (22).

Turistas estrangeiros e demais visitantes lotaram os jardins do parque quando os portões foram abertos às 19h00 no primeiro dia do evento noturno, na última segunda-feira. Uma multidão tirava fotos em frente às cerca de 20 árvores de cerejeira em flor decoradas com iluminação especial – de vários tipos e cores.

Os visitantes também ganharam a oportunidade de apreciar a sensação de um ambiente solene criado pela performance artística do clássico teatro Noh e de músicas folclóricas.

Veja no vídeo abaixo como foi o primeiro dia do evento noturno:

O Japão vem recebendo um número cada vez maior de visitantes estrangeiros, mas o país ainda enfrenta o desafio de oferecer mais pontos turísticos disponíveis para visitação no período noturno.

O Ministério do Meio Ambiente é quem administra e cuida do Shinjuku Gyoen e afirma que planeja reabrir o parque à noite em novas ocasiões, mesmo depois que este período especial da floração de cerejeiras se encerre.

Veja abaixo no Google Maps a localização do Shinjuku Gyoen:

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: NHK News | The Japan Times.

Total
0
Shares
Previous Article
Erupcao no Monte Aso Foto Reproducao NHK

Um dos maiores vulcões do Japão entra em erupção

Next Article
Parque temático de Naruto no Japão | | ©Mainichi / Edição MN

Parque temático no Japão recria Vila da Folha de Naruto

Related Posts