Monte Fuji é nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO

Especificamente, a montanha símbolo maior do Japão foi designada pela Unesco como Patrimônio “Cultural” e “Natural” da Humanidade.
Monte Fuji Foto Aflo Images PTR 18072014
Foto: Aflo Images

O comitê da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, ou seja, a Unesco. decidiu, neste sábado, adicionar o Monte Fuji na prestigiada lista de Patrimônio Mundial.

Com 3.776 metros de altitude, a maior e mais prestigiada montanha do  do Japão, ou seja, o Monte Fuji, foi aprovado pelo comitê de 21 membros da Unesco , durante a 37ª sessão realizada em Phnom Penh, no Camboja.

Especificamente, a montanha símbolo maior do Japão foi designada como Patrimônio “Cultural” e “Natural” da Humanidade.

“A forma cônica quase perfeita e a cobertura de neve do monte Fuji tem  inspirado artistas que produzem imagens que transcendem culturas e  ajudaram a divulgar as montanhas em todo o mundo e com uma profunda influência  sobre o desenvolvimento da arte ocidental”, declarou a UNESCO em conferência à repórteres logo após a decisão.

O novo patrimônio está localizado a oeste de Tóquio e próximo da costa do Oceano Pacífico, na ilha de Honshu, localizado mais precisamente na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.

Com Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article

Três navios chineses invadem águas territoriais japonesas

Next Article

Imperador e Imperatriz do Japão contemplam restauração de peças musicais

Related Posts