Durante sua viagem ao Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco anunciou que pretende viajar ao Japão em novembro, informou nesta quarta-feira a agência de notícias EFE.
Como costuma acontecer, o pontífice cumprimentou todos os 70 profissionais da imprensa que viajam com ele no “avião papal”, em um momento que geralmente é usado para conversas rápidas ou entrega de presentes. Ao saudar um jornalista japonês, ele confirmou uma ida ao Japão: “Em novembro. Se prepare!”, disse.
Francisco também disse a uma jornalista da Argentina que tem vontade de visitar o Iraque para dar apoio aos cristãos perseguidos e também visitar uma terra que tanto sofreu. O papa contou que algumas pessoas o desaconselharam por questões de segurança, mas que outras mostraram apoio.
No final do ano passado, ele enviou o secretário de Estado, Pietro Parolin, para uma visita ao país e hoje revelou que tem acompanhado a situação de perto.
A viagem ao Japão em novembro seria a sexta confirmada para este ano. Além do Panamá, o papa prevê ir em 2019 aos Emirados Árabes, Marrocos, Macedônia e Bulgária e depois Romênia.
Com Agência EFE
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.