Empresa no Japão dá bônus a funcionários casados com personagem 2D

O funcionário que comprovar matrimônio com um personagem receberá folga e bônus salarial de 5 mil ienes.
Gatebox Lab 900x550 03 min
A Gatebox Lab disponibilizou em seu site informativos e formulários para comprovação de matrimônio com personagem.

Um empresa no Japão de pesquisa tecnológica está oferecendo bônus salariais aos funcionários casados com personagem 2D, que inclui até figuras não humanas, como elfos e bestas, bem como personagens 3D.

A empresa em questão é a Gatebox Lab, com sede em Tóquio. A empresa tem como objetivo valorizar os trabalhadores que nutrem sentimentos por personagens fictícios, algo no mínimo inusitado.

O funcionário que comprovar matrimônio com um personagem receberá um bônus salarial de 5 mil ienes, aproximadamente R$ 145,00.

Para comprovar o relacionamento, o funcionário que deseja obter o benefício tem que baixar e imprimir o documento de registro do relacionamento fornecido pela Gatebox. Embora o governo japonês não vá reconhecer a união entre um humano e um personagem fictício, a companhia está disposta a fazer isso sem grandes problemas.

No formulário, o funcionário deve contar como conheceu seu parceiro ou parceira, registrar algumas memórias marcantes e dizer quando houve a proposta de casamento (não há restrições a casais do mesmo gênero).

Além de garantir o bônus, a companhia também dá um dia de folga ao empregado para que ele comemore a data de aniversário de seu cônjuge virtual. Confira os detalhes do formulário, bem como as regras, no próprio site da Gatebox Lab.

Legalização do casamento com personagens
No Japão, a prática de namorar com personagens geralmente ocorre entre os fãs de mangá e animes, além de jogos que seguem a estética visual das animações japonesas. Em 2008 um movimento já se mobilizava para pedir ao governo do país a legalização do casamento com personagens fictícios. Não deu muito certo, mas a petição fez bastante sucesso.

Legalizados ou não, os casamentos com personagens acontecem, com direito a padre e cerimônia na igreja. Em 2009, um japonês conhecido em alguns sites como “Sal9000” reuniu a família e amigos para se casar com Nene Anegasaki, uma personagem do jogo de videogame “Love Plus”, da Nintendo.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Tudo Celular | TecMundo | Gatebox Lab.

Total
0
Shares
Previous Article
Kirobo Mini Foto Reproducao YouTube 900x600 min

Toyota inicia vendas de robô ‘companheiro de motoristas’

Next Article
Oito Norte coreanos chegaram de barco avariado ao Japao Foto Reproducao video Kyodo News min

Oito norte-coreanos são resgatados na costa norte do Japão

Related Posts