Abóbora de 394 kg vence concurso no Japão

Agricultor de Mie foi o vencedor da competição em Kagawa. Ele ganhou o direito de participar do concurso mundial nos EUA.
Concurso 2021 de maior aboboa do Japao Foto Distribuicao Kyodo 900x600 1

Uma abóbora pesando 394 quilos foi a grande vencedora da 35ª edição de um concurso que é realizado anualmente na antiga prefeitura de Tonosho, na província de Kagawa, oeste do Japão.

A abóbora foi cultivada por Toshiaki Shiraki, um agricultor de 76 anos residente na província de Mie, na região central do Japão.

Um total de 66 abóboras provenientes de 9 prefeituras japonesas foram inscritas no evento, incluindo algumas das prefeituras de Chiba, Mie, Okayama e Kagoshima, mas os donos das gigantescas abóboras permaneceram em suas residências devido à pandemia da Covid-19.

Concurso 2021 de maior aboboa do Japao Foto Distribuicao Kyodo 900x572 2
Mais de uma dezena de abóboras na competição pesavam mais de trezentos quilos | Foto: Kyodo/Distribuição

Realizado no final de setembro, a edição 2021 da competição contou com um número um pouco maior de participantes em relação à edição anterior.

Para pesar cada uma das mais de seis dezenas de abóboras, os organizadores contaram com a ajuda de uma empilhadeira para colocá-las na balança.

Shiraki, que não teve sucesso nos dois anos anteriores, conquistou o direito de participar do campeonato mundial deste ano nos Estados Unidos. Porém, ele não viajará devido ao risco de infecção pelo coronavírus, portanto, será enviado aos EUA um registro de quanto pesa a sua abóbora premiada.

Hidenori Uchida, um agricultor, de 69 anos, da cidade de Hokuto, na província de Yamanashi, a oeste de Tóquio, ficou em terceiro lugar com uma abóbora de 342,1 quilos.

“Tenho verificado as abóboras todas as manhãs e noites para ver como estão crescendo e tenho regado e fertilizado com cuidado”, disse ele.

“É uma pena que algumas das abóboras tenham começado a apodrecer depois da forte chuva de agosto. Esperamos cultivar abóboras maiores no próximo ano”, concluiu.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo.

Total
2
Shares
Previous Article
Rebeca Andrade no Mundial de Ginastica Artistica do Japao Foto Getty Images

Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Mundial do Japão

Next Article
Mako e Kei Komuro concedem entrevista coletiva apos o casamento Foto reproducaoKyodo

Filha de herdeiro do trono do Japão se casa com plebeu e deixa realeza

Related Posts