Homem é encontrado morto após ataque de cervo em Hokkaido

Homem de 76 anos foi encontrado com perfuração no peito. O corpo estava próximo a um veado com grandes chifres, cuja pata estava presa em uma armadilha de arame instalada pela própria vítima.
Cervo de Hokkaido | ©Depositphotos
©Depositphotos

Um cervo preso em uma armadilha de arame em uma área rural no sul da Ilha de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é suspeito de ter causado a morte de um fazendeiro local após um ataque que resultou em uma perfuração fatal em seu peito. Segundo o jornal Mainichi, a tragédia ocorreu no último sábado, por volta do meio-dia (meia-noite no horário de Brasília), quando o agricultor Kazumi Sasaki, de 76 anos, foi encontrado por sua esposa. Ele estava inconsciente e sangrando muito no peito.

Sasaki havia saído de casa na manhã de sábado, por volta das 10 horas locais, aproximadamente 10 horas de sexta-feira, 22, no Brasil, para verificar uma armadilha para veados que havia instalado nas proximidades. Preocupada com a demora do marido, a mulher decidiu procurá-lo e acabou o encontrando caído no chão com um ferimento que aparentava ter sido causado por uma perfuração. Infelizmente, ele foi declarado morto quando chegou no hospital.

Perto do local do incidente, foi encontrado um cervo macho que tinha uma das patas presa na armadilha de arame. A polícia suspeita que esse cervo tenha sido o responsável pela morte de Sasaki. Após o incidente, o cervo foi capturado.

De acordo com o Asahi, investigadores da Delegacia de Kutchan, cidade vizinha de Niseko, distrito onde ocorreu a tragédia, investigam as circunstâncias do ocorrido para determinar se houve falhas na instalação da armadilha ou se outros fatores contribuíram para o trágico desfecho.

A situação levanta preocupações sobre os riscos associados a animais selvagens na região, especialmente em relação à interação deles com a população local e práticas de manejo da fauna em Hokkaido.

== Mundo-Nipo (MN)
Foto em Destaque: Arquivo / Depositphotos


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

Veja mais dessa categoria