Mangá japonês ganha prêmio Eisner, o ‘Oscar dos quadrinhos’

O mangá ‘Witch Hat Atelier’ conquistou o prêmio Eisner na categoria de Melhor Edição Americana de Material Internacional.
Manga Witch Hat Atelier Foto Reprodução BBMangas compressed
©BBMangas

A edição em inglês de uma série japonesa de mangá sobre uma aspirante à bruxa recebeu o prêmio Eisner, considerado o Oscar da indústria de quadrinhos, informou a editora japonesa Kodansha, segundo noticiou a Kyodo News.

Em comunicado, a Kodansha explicou que o mangá Witch Hat Atelier (Tongari Boshi no Atorie) de Kamome Shirahama, publicado por sua afiliada nos EUA, ganhou a Melhor Edição Americana de Material Internacional – Ásia, uma das categorias do Will Eisner Comic Industry Awards.

O mangá Witch Hat Atelier já conta com mais de 2,23 milhões de cópias circulando em 18 países, incluindo o Brasil.

A edição em inglês de outra história em quadrinhos japonesa “Gatos do Louvre”, criada por Taiyo Matsumoto, recebeu o mesmo prêmio, segundo os organizadores do Eisner.

A categoria em que venceram escolhe excelentes trabalhos entre os quadrinhos estrangeiros da divisão asiática traduzidos e publicados nos Estados Unidos. Os vencedores anteriores incluem trabalhos dos renomados artistas de mangá Osamu Tezuka e Shigeru Mizuki.

O Mangá

Tongari Boshi no Atorie (Witch Hat Atelier – Ateliê de chapéu de bruxa, em tradução livre) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Kamome Shirahama. É serializado na revista Monthly Morning Two da Kodansha desde julho de 2016. Atualmente, o mangá está no 7º volume, que foi publicado no Japão em 22 de maio de 2020.

Nos Estados Unidos, o primeiro volume foi publicado pela Kodansha USA em 9 de abril de 2019. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde julho de 2019 com o nome Witch of Hat Atelier.

Manga Witch Hat Atelier Foto Reprodução BBMangas 02 compressed
Capa brasileira de Witch Hat Atelier | Foto: Reprodução / BBMangas

A História

Coco é uma menina que vive em um pequeno vilarejo, fascinada por magia e que sonha em se tornar uma maga. Infelizmente, porém, naquele mundo isso é impossível para aqueles que não são capazes de usar magia desde o nascimento, de modo que a garota tem que abdicar de seu sonho.

Um dia, porém, um mago visita sua aldeia e, ao espioná-lo, Coco entende a verdadeira natureza da magia e se lembra de um livro e um tinteiro mágico que ela comprou de um misterioso estranho quando ainda era criança.

A garota então passa a praticar magia em segredo. Mas, em sua ignorância, ela comete um ato trágico: Coco acidentalmente lança um feitiço que transforma sua mãe em pedra.

A partir de então, a menina se torna discípula do mago e descobrirá um mundo que ela não imaginava existir.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Kyodo News | Anime News Network.

Total
46
Shares
Previous Article
Aeroporto de Narita Foto Ray 900x550 compressed

Japão vai aliviar restrições para trabalhadores estrangeiros

Next Article
Carro de polícia no Japão Foto Wikimedia Kommons 900x600 1

Mulher é presa no Japão após tentar matar o marido com flechada e facada

Related Posts