O violinista japonês Koshiro Takeuchi ficou em terceiro lugar em uma prestigiada competição internacional de música, realizada no domingo (26) em Paris, para jovens talentos, informou a Kyodo News.
Natural de Tóquio, o jovem de 18 anos se classificou entre os cinco que chegaram à final na categoria violino da competição Long-Thibaud, com o ucraniano Bohdan Luts, também de 18 anos, ficando em primeiro lugar, enquanto a japonesa Miyu Kitsuwa, de 22 anos, ficou em quinto.
“Estou muito honrado em ganhar um prêmio em uma competição tão prestigiosa”, disse Takeuchi, estudante da Tokyo College of Music High School, uma das melhores Universidades de Música do Japão.
Por sua vez, Kitsuwa, natural de Yokohama, cidade localizada na região de Kanto, no leste do Japão, disse que participar da competição “foi um grande aprendizado”.
“Competir ao lado de artistas maravilhosos, da minha geração e de todo o mundo, foi uma oportunidade para aprender”, disse a jovem à agência Kyodo.
O Concurso Long-Thibaud teve início em 1943, levando o nome de dois músicos franceses – a pianista Marguerite Long e o violinista Jacques Thibaud.
O evento é um concurso de piano e violino que visa promover talentos e impulsionar suas carreiras.
No ano passado, Masaya Kamei, do Japão, e Lee Hyuk, da Coreia do Sul, ganharam o primeiro prêmio no concurso de piano.
== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News Japan
Fotos: Kyodo Images
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.