Saiba qual é o mangá mais vendido de todos os tempos no Japão

O mangá está no topo da lista de produtos populares no Japão, atraindo pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos.
Loja de mangá no Japão | Foto: Danny Choo

Os mangás são um dos produtos culturais mais vendidos do Japão, comercializado para pessoas de todas as idades. Os quadrinhos japoneses possuem milhares de obras lendárias com uma gama de gêneros diferentes: títulos de detetives, ação, romances, aventuras e muito mais.

Além disso, com o sucesso dos mangás, temos a chegada dos animes, que passam a ser exibidos na televisão, em plataformas de streaming e nos cinemas.

Em destaque para este artigo, descobriremos qual é o mangá mais vendido de todos os tempos no Japão e falar todas as suas peculiaridades devido o seu grande sucesso. Confira!

One Piece é o mangá mais vendido no Japão

Quando falamos em One Piece, com certeza é um mangá lido por milhares de pessoas em todo o mundo, principalmente no Japão, onde é mangá mais popular, claro! A obra japonesa de aventura e ação foi criada por Eiichiro Oda, um mangaká japonês que já trabalhou em várias outras séries de mangá, como Romance Dawn, Wanted! e Monsters.

Romance Dawn é um mangá composto por dois capítulos, sendo considerado um “protótipo” de One Piece. Ele conta duas histórias distintas, ambas com o jovem pirata Monkey D. Luffy como protagonista. Entretanto, cada uma delas apresenta diferenças significativas em relação à outra. Ele começou a escrever One Piece em 1997, que se tornaria um grande sucesso mundial.

O artista é conhecido por sua dedicação à série, usando as suas habilidades criativas para criar um mundo épico repleto de aventuras, personagens carismáticos e um enredo profundo.

Com mais de 600 milhões de cópias vendidas no Japão e mais de 500 milhões de cópias vendidas no mundo todo, é um dos mangás mais populares e bem–sucedidos de todos os tempos. Aliás, One Piece foi reconhecido pelo Livro Guinness dos Recordes (Guinness World Records) como a história em quadrinhos mais publicada do mundo.

One Piece | Foto: Reprodução / Crunchyroll
One Piece é reconhecido pelo Guinness | Foto: Reprodução / Crunchyroll
Sobre One Piece

One Piece é uma história de aventura e ação sobre um jovem pirata chamado Monkey D. Luffy e sua tripulação, que buscam encontrar o lendário “One Piece“ – um tesouro inestimável escondido no Grand Line. A série começou em 1997 e foi publicada na revista Weekly Shonen Jump, vendendo milhões de cópias ao longo dos anos.

Atualmente, o mangá está no capítulo 1076 e o anime já passa de 1000 episódios. Com muitos arcos de One Piece e sagas construídas durante os anos.

O título conta com personagens marcantes e histórias cativantes, além de possuir um forte tema de amizade e lealdade. Uma das principais características do mangá é seu humor único e suas cenas de ação e aventura. Ao longo da história, Luffy e seus companheiros ganham novas habilidades, cada um com seu próprio estilo de luta único.

Jogos inspirados em One Piece

Devido ao grande sucesso do mangá, One Piece também conta com vários jogos protagonizados pelo lendário Luffy. O primeiro jogo baseado no mangá e anime foi One Piece: Become the Pirate King! lançado em 19 de julho de 2000 pelo estúdio Bandai. Um jogo de ação, estratégia e role-playing, exclusivo para o Japão na plataforma WonderSwan.

One Piece Treasure Cruise foi um dos mais populares jogos do One Piece para celulares. É um jogo de ação e aventura onde o jogador assume o papel do personagem principal do mangá, Luffy, e deve enfrentar inimigos para alcançar seu objetivo: encontrar o tesouro chamado One Piece.

É jogado em mapas que representam as ilhas e os oceanos do mundo de One Piece. O jogador pode coletar membros da tripulação, treinar seus personagens e lutar contra chefes para obter novas habilidades e conquistar tesouros. É possível jogar com amigos e a experiência é ainda mais divertida.

Em resumo, One Piece conquistou milhões de fãs ao redor do mundo com sua trama complexa e cheia de reviravoltas, personagens cativantes e arte impecável. A obra se destaca entre as melhores do gênero shonen, mas acima de tudo, ensina lições valiosas sobre amizade, perseverança e superação de desafios, tornando-se uma inspiração para muitos. Certamente, seus leitores e espectadores guardarão essa aventura na memória por muitas gerações.

Total
1
Shares
Previous Article
Genshin Impact | Foto Divulgação miHoYo

Os jogos para smartphones mais populares do Japão

Next Article
Ilhas Ogasawara | ©Tripadvisor

Japão descobre que tem 7.000 ilhas a mais em seu território

Related Posts