Variedades

Coca-Cola do Japão cria garrafa com design exclusivo para Okinawa

Okinawa Coke | Foto: Divulgação

A Coca-Cola tem lançado no Japão garrafas com imagens destacando a cultura local, e a de Okinawa é a 27ª garrafa regional exclusiva da marca.

Enquanto algumas famosas marcas de refrigerantes adicionam sabores exóticos às suas bebidas no Japão, a Coca-Cola tem estreitado o mercado com uma coleção crescente de garrafas com edição limitada dedicadas a diferentes regiões do Japão.

De acordo com a Coca-Cola, “as ilustrações nas garrafas destacam a história e a cultura regional do Japão”.

Mais recentemente, a marca lançou garrafas colecionáveis, feitas exclusivamente para localidades como Shikoku, Osaka e Hiroshima, além das anteriores que inclui Kyoto, Tóquio, Hokkaido, entre outras.

Foto mostra garrafas de alguns locais no Japão que já foram homenageadas pela marca | Foto: Divulgação

Agora, a Coca-Cola homenageará a ilha mais ao sul do arquipélago japonês, ou seja, Okinawa.

O novo design é a 27ª garrafa regional exclusiva da marca no Japão, todas com belas imagens estampadas nas garrafas que homenageiam os locais famosos de cada localidade escolhida pela marca.

A garrafa de Okinawa, por exemplo, tem a ilustração do Shureimon, um famoso portão no Castelo de Shuri, na cidade capital de Naha. Junto com a imagem tem um tubarão-baleia, que é a estrela do Aquário Churaumi.

Okinawa Coke | Foto: Divulgação

Na parte de trás da garrafa tem um peixe-palhaço nadando entre as anêmonas do mar, que é um aceno para a rica vida marinha e a cultura do mergulho nas ilhas paradisíacas existente em Okinawa.

“As imagens na garrafa de Okinawa ajudam a transmitir a atmosfera relaxada e descontraída da ilha”, diz a marca.

De acordo com o site japonês SoraNews24, a nova garrafa é uma ótima propaganda para Okinawa, visto que ela só é vendida no local onde foi lançada, ou seja, para comprar uma Okinawa Coke, o interessado terá que ir até a ilha sulina.

Mediante isso, cada garrafa só pode ser comprada no ponto turístico específico para o qual foi projetada.

A nova garrafa estará disponível para venda em lojas de bebida, de souvenirs e de máquinas de venda automática a partir de 1º de abril, “mas somente em Okinawa”.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: SoraNews24 | Coca-Cola Japan.

%d blogueiros gostam disto: