Preços dos ingressos da Disney de Tóquio atingem novo marco histórico

O novo preço da entrada é quase três vezes maior que os 3.900 ienes cobrados quando a Tokyo Disneyland inaugurou em 1983, ou seja, o valor é o mais alto em 40 anos.
Tokyo Disneyland | ©Depositphotos

O público precisará pagar mais para entrar na Disney de Tóquio (Tokyo Disney Resort / Tokyo Disneyland) a partir do final deste ano, com os preços para adultos superando os 10.000 ienes (cerca de US$70 no câmbio do Japão) pela primeira vez desde que o parque foi inaugurado há quatro décadas, informou o Nikkei Asia Japan.

Um bilhete de entrada para um dia nos horários de pico aumentará para 10.900 ienes em outubro, disse a operadora de parques Oriental Land em comunicado. Isso representa um aumento de 1.500 ienes.

O anúncio marca o mais recente sinal de que a inflação está se consolidando no Japão. Os preços de bens e serviços estão subindo em todo o país, à medida que as empresas pagam mais por energia, materiais e salários dos trabalhadores.

A Disney de Tóquio também anunciou preços de seis níveis, com custos de ingresso de um dia variando de 7.900 ienes a 10.900 ienes para adultos, dependendo do número dos visitantes, entre outros fatores. Mas os preços atuais de quatro níveis variam entre 7.900 ienes e 9.400 ienes.

Por sua vez, os preços para estudantes do ensino fundamental e médio também serão atualizados para seis níveis, variando de 6.600 ienes a 9.000 ienes. Os ingressos para crianças permanecerão inalterados em 4.700 ienes a 5.600 ienes.

O novo preço máximo da entrada é quase três vezes maior que os 3.900 ienes cobrados quando a Tokyo Disneyland inaugurou em 1983. O preço variável foi introduzido durante a pandemia, em março de 2021, na tentativa de equilibrar picos e vales em dias de grande movimento no parque.

A Disney de Tóquio completou 40 anos em 2023 | ©Mayumi Tsumita
A Disney de Tóquio completou 40 anos em 2023 | ©Mayumi Tsumita
Aumento de ingressos em outros parques japoneses

O principal parque temático do oeste do Japão também quebrará a barreira dos 10.000 ienes. O Universal Studios Japan, em Osaka, deve aumentar um ingresso adulto de um dia para até 10.400 ienes, até 600 ienes, em meados de agosto.

“O custo da mão de obra e dos serviços públicos está aumentando, então os parques temáticos têm que aumentar os preços dos ingressos”, disse Yuji Yamaguchi, professor do programa de negócios de hospitalidade e entretenimento da Universidade J.F. Oberlin, em Tóquio.

Ainda assim, o impacto no público geral provavelmente será pequeno porque, “a partir de agora, os preços acima de 10.000 ienes serão apenas para horários de pico”, disse Yamaguchi.

== Mundo-Nipo (MN)
Fotos: Depositphotos

Total
0
Shares
Previous Article
Nova cédula de cinco mil ienes homenageia a educadora Umeko Tsuda | ©BOJ / Via Kyodo

Japão renovará design das notas de iene pela 1ª vez em 20 anos

Next Article
Policiais montam guarda em frente ao condomínio onde morava a jovem assassinada pelo namorado | ©Kyodo

Homem é preso após esfaquear e matar namorada de 18 anos em Yokohama

Related Posts