Pipoca congelada não é propriamente uma novidade no Japão, mas em Osaka, no centro do país, está se tornando uma das maiores atrações em matéria de “lanche refrescante” nesse verão japonês.
O processo de congelamento é obtido com o uso de nitrogênio a 200 graus Célsius negativos.
A rede de sorvete Happy Labo comercializa a “frozen popcorns” no Japao desde o ano passado. Mas a guloseima “congelante” parece ter conquistado o público japonês somente neste verão, revelando-se um sucesso no comércio alimentar de rua, visto que as lojas da rede são uma espécie de quiosque de rua.
A “frozen popcorns” tem sabores sortidos, inclusive de chocolate, e vendida em copos de 350 ml ao preço de 600 ienes (equivalente a 21 reais).
Segundo uma matéria recente da Euronews.pt, cada loja da rede vende cerca de 400 porções por dia desde que começou o verão no arquipélago japonês.
Ainda de acordo com a matéria, as primeiras notícias de pipocas congeladas surgiram há mais de cinco anos, mas o processo de produção evoluiu e se espalhou pelo mundo, com alguns adotando muito bem a exótica guloseima refrescante.
Atualizado em 28/11/2021.
Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Euronews | Happy Labo.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.