Variedades

Pipocas congeladas refrescam o verão no Japão

Pipocas congeladas da Happy Labo | Foto: Namba Keizai

Congelada a 200ºC negativos, a “frozen popcorns” tem sabores sortidos, incluindo chocolate, e vendida em copos de 350 ml ao preço de 600 ienes.

Atualizado em 11/09/2019

Pipoca congelada não é propriamente uma novidade no Japão, mas em Osaka, no centro do país, está se tornando uma das maiores atrações em matéria de “lanche refrescante” nesse verão japonês.

O processo de congelamento é obtido com o uso de nitrogênio a 200 graus Célsius negativos.

A rede de sorvete Happy Labo comercializa a “frozen popcorns” no Japao desde o ano passado. Mas a guloseima “congelante” parece ter conquistado o público japonês somente neste verão, revelando-se um sucesso no comércio alimentar de rua, visto que as lojas da rede são uma espécie de quiosque de rua.

A “frozen popcorns” tem sabores sortidos, inclusive de chocolate, e vendida em copos de 350 ml ao preço de 600 ienes (equivalente a 21 reais).

Cartaz de divulgação da Frozen Popcorns | Foto: Happy Labo

Segundo uma matéria recente da Euronews.pt, cada loja da rede vende cerca de 400 porções por dia desde que começou o verão no arquipélago japonês.

Ainda de acordo com a matéria, as primeiras notícias de pipocas congeladas surgiram há mais de cinco anos, mas o processo de produção evoluiu e se espalhou pelo mundo, com alguns adotando muito bem a exótica guloseima refrescante.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Euronews | Happy Labo.