Clássico ‘Baião’, de Luiz Gonzaga, ganha versão em japonês

Cantora e sanfoneira Adriana Sanchez se juntou ao trio japonês Begin na gravação da música icônica “Baião” lançada em 1946 por Luiz Gonzaga.
Luiz Gonzaga Foto Media Commons Montagem Mundo Nipo.com
Luiz Gonzaga | Foto: Media Commons / Montagem MN

Um dos maiores clássicos da música brasileira, Baião, de Luiz Gonzaga, acaba de ganhar uma versão em japonês. O lançamento entrou nas plataformas digitais (Spotify, Apple Music, Itunes e Deezer) desde a última sexta-feira (25), e é apresentado pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez em parceria com a banda japonesa Begin, de Okinawa, ilha no sul do Japão.

O trio japonês já realizou três passagens pelo Brasil com shows sempre lotados. A banda ganhou ainda mais projeção por aqui após um feat com a dupla Chitãozinho e Xororó. Juntos, eles cantaram o grande sucesso Evidências.

Em 2013 fui convidada para tocar e cantar com banda Begin no show que fizeram no Anhembi e a partir daí houve uma admiração mútua e nossa amizade se fortaleceu, comenta Adriana Sanchez, que desde 2014 trabalha a divulgação do trabalho “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”.

baiaosinglecapa
Capa do single ‘Baião’, de Adriana Sanchez com Begin | Foto: Divulgação

É uma honra poder fazer parte desse intercâmbio que celebra a amizade e a cultura do Brasil e do Japão. A poesia e a sonoridade do ‘Gonzagão’ são bem atuais. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music, conclui Adriana.

Adriana Sanches Divulgação 2
Adriana Sanchez em show com Begin | Foto: Divulgação

A artista, que lidera a banda Barra da Saia, é uma sanfoneira de mão cheia. Além das releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade vem se dedicando também ao seu trabalho autoral.

Adriana Sanches Divulgação
Foto: Divulgação

A arte de Adriana Sanchez tem o dom de encantar pessoas de todas as idades, promovendo uma verdadeira viagem audiovisual. Uma artista completa, dona de uma vasta bagagem musical e que se entrega ao palco de uma forma intensa, sem deixar de lado sua delicadeza e sensibilidade.

Baião

Em 1946, Luiz Gonzaga (1912 – 1989) e Humberto Teixeira (1915 – 1979) mostraram ao Brasil como se dançava o baião na música batizada com o nome do então nascente gênero musical nordestino e lançada na voz icônica de Gonzaga.

Baião então se tornou um dos maiores sucessos da parceria dos compositores. Tanto que parte do mundo também quis aprender a dança e a música de Gonzaga, instantaneamente entronizado no Brasil como o Rei do baião.

Agora, a música icônica ganhou versão japonesa na voz e sanfona de Adriana Sanchez. Seu novo show estreia em São Paulo neste mês de novembro.

SERVIÇO

Data: 26/11/2019
Local: Teatro Liberdade By Infinitus
Endereço: Rua São Joaquim 129 – Liberdade – São Paulo/SP
Horário: 21h / abertura dos portões às 20h
Classificação etária: Livre

HIPERLINK BAIÃO
https://ffm.to/baiao-feat-begin

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Mauro Ferreira, do G1 | Release Adriana Sanchez.

Total
0
Shares
Previous Article
Pai cuidando de filho bebê Foto Switch Kosodate

Governo do Japão incentiva licença paternidade

Next Article
Restaurante Vegano em Kyoto Foto Vegan Travel

Japão quer mais restaurantes para turistas vegetarianos e veganos

Related Posts