Artista faz réplicas perfeitas de castelos japoneses usando papelão

Cada detalhe intrincado do Castelo de Matsumoto foi habilmente recriado por uma talentosa artista japonesa. Veja fotos.
8 Castelo de Matsumoto completo Foto Upunushu 900x600 30 12 2015
Castelo de Matsumoto completo (Foto: Upunushu)

A artista plástica Upunushu, nome artístico da japonesa, ganhou destaque por criar réplicas de castelos famosos do Japão usando papelão. Uma de suas criações mais impressionantes é o Matsumoto-jo, conhecido no Brasil como Castelo de Matsumoto.

Matsumoto-jo também é chamado pelos japoneses de Castelo Corvo devido suas paredes pretas, além da propagação de suas alas. Ele é um dos três castelos mais famosos do Japão, juntamente com o Himeji-jo e Kumamoto-jo.

O castelo está localizado na cidade de Matsumoto, na província de Nagano, com fácil acesso a partir de Tóquio. Ele é um dos castelos mais populares entre os japoneses e turistas estrangeiros. O Castelo de Matsumoto é um exemplo dos castelos de planície, pois não foi construído no topo de um monte.

Castelo de Matsumoto (Foto: Only in Tokyo Tour)
Castelo de Matsumoto (Foto: Only in Tokyo Tour)

A sua arquitetura é uma das mais complexas, o que torna a sua recriação dificílima. Porém, apesar da complexidade, Upunushu o recriou com extrema perfeição.

Cada detalhe intrincado, como as paredes de pedra, as enormes alas e os detalhes minuciosos dos telhados, foi meticulosa e habilmente recriado em papelão pelas mãos da talentosa Upunushu.

O projeto demorou cerca de uma semana de planejamento e mais seis meses de construção. A artista disse que todo o material usado para recriação custou apenas 300 ienes, cerca de 10 reais ou 2,5 dólares atuais.

Veja alguns detalhes de como foi o processo de criação da deslumbrante obra, que foi criada em 2013:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Novo Nintendo 3DS Foto Divulgacao Size 900x600 30 12 2015

New 3DS ultrapassa 20 milhões de unidades vendidas no Japão

Next Article
Dolar Foto Clipart Images 900x600 30 12 2015 otimizada

Dólar encerra 2015 com valorização superior a 48%

Related Posts