Cidade de Kyoto é eleita o melhor destino turístico do mundo

A cidade de Kyoto está no topo do ranking ‘World’s Best Awards 2014’. É a primeira vez que uma cidade japonesa consegue este intento.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Os leitores de uma renomada revista de viagens dos Estados Unidos elegeram Kyoto como a melhor cidade do mundo para visitar.

 

Kyoto city (Foto: Divulgação/Prefeitura de Kyoto)
Em 2013, Kyoto recebeu um recorde de 51,62 milhões de turistas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Kyoto)

 

Anualmente, a renomada revista ‘Travel + Leisure’ divulga sua lista das 10 melhores cidades do mundo para fazer turismo. O ranking World’s Best Awards 2014’, anunciado nesta quinta-feira (3), traz a cidade de Kyoto, antiga capital do Japão, ocupando o topo da lista.

O ranking da Travel + Leisure, que é dito ter significativa influência internacional sobre a tendência dos destinos turísticos, é elaborado através de votação dos leitoros da revista, com base em suas experiências de viagens.

Famosa por seus templos milenares, kyoto ficou em primeiro lugar na avaliação global, se destacando nas categorias de cultura, paisagens e restaurantes.

Em 2013, Kyoto recebeu um recorde de 51,62 milhões de turistas. Hotéis e pousadas acomodaram 1,13 milhão de turistas estrangeiros, superando a marca de 1 milhão pela primeira vez em sua história.

Esta é a primeira vez que uma cidade japonesa figura no top 10 da Travel + Leisure’. Entretanto, vale destacar que a culinária e cultura alimentar do Japão foi nomeado Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO no ano passado.

 

Confira abaixo as 10 cidades que compõe o World’s Best Awards 2014:

Ranking World's Best Awards 2014 (Imagem: Edição MN)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar cai ante o real com dados melhores sobre emprego nos EUA

Next Article

Dados nos EUA impulsionam o dólar frente ao iene e várias moedas internacionais

Related Posts