Dalai Lama chega ao Japão para dar palestras e participar de simpósios

O Dalai Lama visitou o Japão pela última vez em outubro do ano passado.

Do Mundo-Nipo com agência EFE

Dalai Lama. (Foto: Wikimedia Commons)
Dalai Lama. (Foto: Wikimedia Commons)

O líder espiritual tibetano, Dalai Lama, chegou ao Japão neste sábado, em sua décima oitava viajem ao país, para uma visita em que dará várias palestras, além de participar de simpósios em Tóquio.

Os compromissos do Dalai Lama iniciarão no domingo (04) com um bate-papo e uma palestra na cidade de Yokohama, sobre meditação religiosa e a necessidade de se ser otimista frente às adversidades.

Nos dias 06 e 07 o líder participará de um simpósio sobre Budismo, em Tóquio, com cientistas japoneses, monges e membros da comunidade religiosa do país.

No próximo domingo (11), Dalai Lama irá viajar para ilha de Okinawa para uma palestra sobre as gerações futuras e a necessidade de se ser forte perante as dificuldades, em sua segunda visita ao arquipélago.

Por fim, no dia 13 de novembro regressará a Tóquio para um novo simpósio sobre conhecimentos antigos e modernos de cura da mente.

O Dalai Lama visitou o Japão pela última vez em outubro do ano passado, quando foi a cidade de Sendai, uma das mais atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011.

As informações são da agência EFE.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares
Previous Article

Japoneses se destacam na Copa da China de patinação no gelo

Next Article

Patinação no Gelo: Asada e Machida conquistam podium na China

Related Posts