Do Mundo-Nipo
O Festival Internacional de Cinema de Tóquio, que chegou ao fim no dia 25 de outubro, não tem a sofisticação de Cannes, mas cumpriu seu papel ao enfatizar o entretenimento sobre a arte.
O vencedor do prêmio Tokyo Sakura Grand Prix, o filme sueco “We Are the Best!”, conta a estória de um trio de meninas que se rebelam contra os adultos e formam uma banda punk. Contudo, a escolha do filme como vencedor principal do festival é discutível.
O próprio diretor do filme, Lukas Moodysson, disse que foi surpreendido ao ganhar. Ele afirmou que não esperava ser convidado para cerimônia de premiação.
De acordo com o jornal Asahi Shimbun, após a cerimônia, os membros do júri pareciam impressionados pelos filmes deste ano e criticaram o processo de seleção do festival.
Apenas 15 filmes competiram no festival deste ano, com temas tensos e de excelente qualidade artística, mas que não chegaram a conquistar o júri.
As informações são do Asahi Shimbun.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.