Evento de apoio à reconstrução do Japão contará com 100 bonecos Doraemon

Uma centena de bonecos em “tamanho real” do Doraemon, popular personagem de quadrinhos japonês, irão adornar as áreas em torno da cidade de Hakone.

Do Mundo-Nipo

Bonecos Doraemon (Imagem: Reprodução)
Mais de 100 bonecos Doraemon serão exibidos em torno da cidade de Hakone (Imagem: Reprodução).

Uma centena de bonecos em “tamanho real” do Doraemon, popular personagem de quadrinhos japonês, irão adornar as áreas em torno de Hakone, em Kanagawa, como parte de um evento realizado pela Companhia Odakyu Electric Railway.

De acordo com a Odakyu, operadora dos trens que ligam o centro de Tóquio à cidade de Hakone, cada boneco Doraemon terá uma expressão facial diferente e “ferramentas secretas”, características do personagem.

Durante o evento, os passageiros serão recebidos por bonecos Doraemon, tanto na Odakyu Line Shinjuku Station, em Tóquio, como nas estações de destinos e, principalmente, a Hakone Ropeway Togendai Station, que leva ao local do evento.

Eventos similares com figuras Doraemon foram realizados em Hong Kong e Taiwan, em 3 de setembro de 2012, marcando os 100 anos “anterior” ao aniversário do gato robô futurista, que em sua fictícia história, data em 3 de setembro de 2112.

Segundo a agência Kyodo News, o evento faz parte dos esforços da Companhia Odakyu para apoiar a reconstrução do nordeste do Japão, atingidas pelo “Grande Terremoto de 2011”.

A Companhia está convidando as pessoas a postarem seus sonhos e o que esperam conseguir com as ferramentas secretas de Doraemon em um site (http://www.odakyu-dora100.jp) que será inaugurado no próximo mês.

O evento será realizado de 09 a 31 de março.

 

Sobre Doraemon:

A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon, que voltou dois séculos atrás para ajudar um estudante.

Inicialmente, quando foi criado por Fujiko Fujio, era uma série periódica de quadrinhos (mangá), que fez sucesso logo após o seu lançamento, sendo, mais tarde, adaptado para anime e game.

Em março de 2008, o governo japonês o apontou como primeiro “anime embaixador” do país. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiro do Japão explicou a nova decisão como uma tentativa de ajudar as pessoas em outros países a compreenderem melhor o anime japonês e a aprofundar seu interesse pela cultura japonesa. A ação do Ministério confirma que Doraemon veio a ser considerado um ícone cultural japonês.

A primeira aparição da série foi em dezembro de 1969, quando foi publicada, simultaneamente, por seis revistas diferentes. No total, foram criadas 1344 histórias diferentes nas séries originais, estendidas para quarenta e cinco volumes.

 

Doraemon-wallpaper (Imagem divulgação)
Episódio de Doraemon (Imagem divulgação)

 

A maioria dos episódios de Doraemon contém lições morais a respeito de valores como honestidade, perseverança, coragem, família e, principalmente, respeito para com as pessoas idosas. Além de diversas questões meio-ambientais como espécies em via de extinção, desflorestamento e poluição.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Exposição fotográfica sobre reconstrução pós-terremoto no Japão é realizada em Nova York

Next Article

Japão indica diplomata financeiro para presidir Banco de Desenvolvimento Asiático

Related Posts